Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil cumpre 6 mandados contra facção criminosa em Lambari D’Oeste

Publicado

em

Seis mandados judiciais foram cumpridos no município de Lambari D’Oeste (a 339 km de Cuiabá), em operação deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, na tarde de quinta-feira (26.09).

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, um mandado de internação em desfavor de um adolescente, além de três mandados de busca e apreensão, para desarticular e prender integrantes de uma facção criminosa instalada na região.

A ação resultou na prisão em flagrante de um suspeito pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas várias porções de entorpecentes, reforçando os indícios que apontam a ligação entre o tráfico e o grupo criminoso.

Todos os envolvidos respondem inquérito que tramita na Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos para apurar crimes de tortura, associação criminosa qualificada, corrupção de menores e tráfico de drogas.

Investigação

As diligências iniciaram no dia 16 de setembro de 2024, após a prisão de dois homens pelo crime de tortura. A partir de então, as investigações avançaram, sendo identificado outros três participaram no crime e expedidos os mandados judiciais.

O delegado responsável pela investigação, Thiago Meira, falou sobre o relevante trabalho para enfraquecer a atuação de facções criminosas na região e destacou a parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público, que se manifestaram favoráveis às representações que possibilitaram a operação e forma rápida.

“A operação reforça o empenho das forças de segurança em combater o crime organizado em Mato Grosso e garantir a paz e a segurança da população”, destacou o delegado.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Nota A+ no Tesouro Nacional confirma gestão fiscal com responsabilidade e transparência”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.

O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.

Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.

“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.

Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora