Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre 5 mandados de busca contra organização criminosa em Nova Bandeirantes

Publicado

em

Cinco mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos na Operação Farmako, deflagrada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (12.11), no município de Nova Bandeirantes.

As ordens judiciais foram expedidas pela da Comarca de Nova Monte Verde, após investigação da Delegacia de Nova Bandeirantes. A ação contou com apoio da Polícia Militar do 5º Pelotão.

As buscas foram realizadas em endereços alvos em Nova Bandeirantes e no distrito de Japuranã. Foram apreendidos balança de precisão, tablete e porções de maconha, dinheiro, munição calibre 38, estojo deflagrado calibre 32, e celulares.

Em uma das casas, a equipe apreendeu munição e um vaso com uma planta de maconha de aproximadamente 1,5 metro de altura. O suspeito de 41 anos foi conduzido para esclarecimento.

No segundo local, os policiais civis localizaram um tablete de maconha e mais porções da mesma substância. O morador também foi detido em flagrante.

Conforme o delegado, Alexandre Kemp, a operação é resultado de investigação preliminar realizada há alguns meses pelos policiais civis e visa apreender aparelhos celulares, drogas e armas pertencentes a integrantes da facção criminosa.

“A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e demais crimes vinculados a esse tipo de conduta criminosa”, destacou o delegado de Nova Bandeirantes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em Cuiabá ex-vereador procurado no Paraná por fraude previdenciária

Publicado

em

Por

Policiais da Gerência de Polinter e Capturas prenderam nesta quarta-feira (13.11), em Cuiabá, um foragido da Justiça paranaense condenado por fraude em benefícios previdenciários no estado do Sul.

M.F.C., de 57 anos, foi localizado pela equipe da Polinter em um ponto comercial no Distrito Industrial, em Cuiabá.

Ele estava com a prisão definitiva decretada pela Comarca de Campina da Lagoa 9PR), após condenação de nove anos e quatro meses pelo crime de extorsão, com decisão que não cabe mais recurso.

O condenado foi vereador do município do interior do Paraná e foi investigado por integrar organização criminosa que fraudou benefícios previdenciários no INSS em Campo de Mourão. Os integrantes do grupo investigado obtinham aposentadoria para trabalhadores rurais, que não tinham direito ao benefício previdenciário e depois se apropriavam , de parte dos valores falsificando diversos documentos e inserindo dados fictícios no sistema da previdência social. Um agricultor recebeu irregularmente valores durante seis anos.

O procurado foi encaminhado à sede da Polinter para a formalização da prisão e depois será apresentado em audiência de custódia no Fórum da Capital.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora