Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre 13 mandados contra facção criminosa envolvida com tráfico em Água Boa e região

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (08.01) a Operação Eclipse, para cumprimento de 13 ordens judiciais com foco no combate ao tráfico de drogas e atuação de facções criminosas no município e região.

Na operação, são cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar em endereços estratégicos identificados em meses de investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Água Boa. O cumprimento das ordens judiciais conta com apoio de equipes policiais da Regional de Barra do Garças.

Durante os trabalhos de levantamento de informações, foi realizada uma investigação minuciosa que mapeou a estrutura do tráfico local, identificando os principais envolvidos e seus métodos de operação.

Por meio de campanas, monitoramentos e oitivas, foi possível colher informações essenciais, que fundamentaram os pedidos de ordens judiciais.

A operação, coordenada pelo delegado titular de Água Boa, Matheus Soares Augusto, e pelo delegado adjunto Danilo Rodrigues Barbosa, mobilizou mais de 50 policiais civis para cumprimento das ordens judiciais.

O delegado titular Matheus Soares Augusto destacou que a operação inaugura o calendário de ações para 2025.

“A deflagração da operação reafirma o compromisso da Polícia Civil com a repressão ao tráfico de drogas e o enfraquecimento das facções criminosas que atuam em Água Boa e região”, disse o delegado.

O delegado Danilo Rodrigues Barbosa frisou a relevância das ações integradas no combate ao crime organizado.

“O avanço das facções criminosas só pode ser freado com operações contundentes como esta, que atingem não só os executores, mas também a logística do tráfico de drogas”, disse o delegado.

Eclipse

O nome da operação simboliza o objetivo do trabalho, que é encobrir e neutralizar a atuação criminosa, impedindo que o tráfico de drogas continue a prejudicar a segurança e a saúde pública.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende membros de facção criminosa que planejavam homicídios em Arenápolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Arenápolis prendeu em flagrante dois suspeitos, apontados como membros de uma facção criminosa, que estavam com entorpecentes que seriam vendidos na cidade. O flagrante foi registrado na segunda-feira (06.01). Com a dupla, oriunda da cidade de Diamantino, foram apreendidas porções de pasta base de cocaína.

Durante a diligência, os suspeitos indicaram aos policiais o local onde estava uma motocicleta furtada, escondida em uma área de mata. O veículo foi furtado em dezembro e encontrado com sinais de adulteração, configurando o crime de receptação.

A ação desta segunda-feira ocorreu durante a apuração sobre uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 3 de janeiro, no centro de Arenápolis. Na ocasião, dois suspeitos em uma motocicleta dispararam contra a vítima, supostamente confundida com um integrante de facção rival.

Com base nas informações coletadas, os investigadores chegaram até uma residência usada como alojamento por membros de uma facção que atua em Diamantino. Segundo os suspeitos, eles estavam em Arenápolis para executar supostos integrantes de grupos rivais.

Além dos crimes de tráfico de drogas e receptação, os suspeitos admitiram integrar a facção criminosa. Ambos foram autuados em flagrante e a Polícia Civil segue trabalhando para identificar outros envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora