A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), deflagrou na manhã desta terça-feira (11.07), a Operação Camisa 10, para cumprimento de 12 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com foco no combate aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município.
Os mandados, sendo dois de prisão preventiva, oito de busca e apreensão domiciliar e dois de sequestro de bens, foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cáceres, com base em investigações da Polícia Civil, que identificaram o envolvimento de suspeitos com o tráfico de drogas no município. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Cáceres e Sapezal.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Igor Sasaki, os suspeitos identificados durante as investigações atuam com o tráfico de drogas no município e região de maneira intensa, faturando verdadeiras fortunas com o comércio ilícito.
Um dos traficantes, alvo da operação, vendia a droga nas imediações de um campo de futebol, com o intuito de disfarçar sua atividade ilícita. Um outro investigado costumava se gabar dizendo que faturava milhões em sua boca de fumo e que o movimento lá era maior que a fila do SUS.
Nome da operação
O nome da operação faz referência às crianças e adolescentes prejudicados com o comércio de drogas na região do campo de futebol, os futuros “Camisa 10” da nossa nação.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões além do bloqueio judicial de 15 veículos.