Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil conclui inquérito e indicia mulher que atuava como falsa psicóloga

Publicado

em

A Polícia Civil concluiu as investigações para apurar a conduta criminosa de uma mulher que utilizava um diploma falso para trabalhar como psicóloga no município de Alto Taquari (480 km ao sul de Cuiabá).

O inquérito instaurado pela Delegacia de Alto Taquari foi finalizado na quarta-feira (31.07), com indiciamento da investigada pelos crimes de uso de documento público falso e exercício irregular de profissão.

As investigações iniciaram após denúncia anônima sobre uma mulher de 33 anos que usou diploma falso para obter registro junto ao Conselho Regional de Psicologia. Ela estava se passando por psicóloga e atendendo os pacientes na cidade.

Várias diligências foram realizadas pelos policiais civis para apurar as informações. Duas pacientes também foram ouvidas e confirmaram terem sido atendidas pela suspeita.

Em depoimento, as vítimas relataram que durante as consultas a mulher apresentava posturas incomuns se comparadas a outros profissionais da categoria.

Diante dos indícios e provas de crime, a Polícia Civil concluiu as investigações com o indiciamento da investigada por uso de documento público falso (pena de 2 a 6 anos de reclusão) e por exercício irregular da profissão.

O inquérito foi encaminhado à Justiça, com cópia ao Ministério Público Estadual, para prosseguimento do processo penal.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Investigação revela suposta organização criada para saquear municípios

Publicado

em

Por

Diligências preliminares para apurar suposta adulteração de notas, utilização de “cartão coringa” como mecanismo para desvio de combustível e prática de sobrepreço, no município de Barão de Melgaço, indicam a existência de uma organização criminosa constituída para saquear os cofres públicos em várias prefeituras e câmaras de vereadores de Mato Grosso.

Segundo o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), grupo operacional permanente formado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil, as investigações realizadas até o momento demonstram que proprietários de quatro empresas, todas com a participação de um mesmo núcleo familiar, já firmaram contratos com mais de 100 prefeituras e câmaras municipais.

Conforme o Naco, a identificação do esquema ocorreu após a análise de todos os processos licitatórios homologados pela Prefeitura de Barão de Melgaço com a empresa Centro América Frotas no período de 2020 até os dias atuais. Foi verificado, durante a investigação, que outras empresas que haviam participado dos certames tinham como sócios pessoas do mesmo núcleo familiar do proprietário da empresa Centro América Frotas. Além disso, algumas delas sequer possuem atividade empresarial em funcionamento.

A investigação revelou ainda que o sócio oculto das empresas investigadas, Edézio Correa, já havia sido denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na Operação Sodoma, que apurou esquema de pagamento de propina da gestão do ex-governador Silval Barbosa.

A análise dos contratos, segundo o Naco, também demonstrou diferenças exorbitantes de valores em contratações semelhantes. Em um dos casos, houve um aumento de mais de nove milhões em contratações realizadas nos anos de 2021 e 2022.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora