Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil conclui inquérito de homicídio no trânsito em Confresa com sete pessoas indiciadas

Publicado

em

A Delegacia da Polícia Civil de Confresa concluiu nesta semana, após uma extensa investigação, o inquérito sobre o acidente de trânsito que resultou na morte de Deusunildo Honório Pereira, de 46 anos, ocorrido há dois anos no município. Sete pessoas, entre elas o responsável pelo acidente, foram indiciadas pelos crimes de homicídio culposo, fuga do local de crime e falso testemunho.

O acidente ocorreu em junho de 2021, próximo à vila Novo Planalto, em Confresa, e, desde então, os policiais civis trabalharam para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos.

Durante as diligências, as investigações revelaram que o responsável pelo acidente fugiu do local com o apoio de amigos, a fim de evitar a responsabilidade pelos atos praticados. Para dificultar ainda mais a apuração policial, as testemunhas que tinham laços de amizade e profissionais com o investigado prestaram depoimentos falsos à Polícia Civil, na tentativa de diminuir a culpabilidade do suspeito.

Contudo, a investigação desvendou a farsa montada para encobrir o que ocorreu no dia do acidente e as provas reunidas ao longo do inquérito foram determinantes para a conclusão.

De acordo com o delegado Victor Donizete Oliveira, a apuração esclareceu ainda as testemunhas atuaram em conluio, combinando suas versões para deporem. “A ação coordenada das testemunhas com o investigado teve como objetivo encobrir a realidade dos fatos e dificultar a elucidação do ocorrido. A Polícia Civil, no entanto, conseguiu reunir provas contundentes que revelaram a tentativa de manipulação da verdade e a falsificação dos depoimentos prestados às autoridades”, explicou o delegado.

A Polícia Civil destacou a seriedade das acusações contra os envolvidos e a importância de garantir a credibilidade do sistema de justiça. “O falso testemunho compromete o andamento das investigações e pode resultar em impunidade ou na responsabilização indevida de inocentes”, enfatizou Victor Oliveira.

Ao final das investigações, o causador do acidente foi indiciado pelos crimes de homicídio culposo e fuga do local de crime. As investigações apontam que sua conduta imprudente ao volante foi determinante para o acidente

Seis pessoas que prestaram depoimentos falsos com o intuito de diminuir a responsabilização do principal investigado foram indiciadas pelo crime de falso testemunho, conduta gravemente ilegal.

“A conclusão do inquérito representa um passo importante para a justiça em relação a Deusunildo e sua família, que aguardam por respostas e por um julgamento justo”, concluiu o delegado.

O inquérito será encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário, que darão continuidade ao processo. O delegado responsável também reforça o dever em conduzir investigações imparciais e objetivas, buscando o esclarecimento dos fatos e a responsabilização de quem infringe a lei.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito por furtos em lojas que responde a 30 procedimentos por crimes patrimoniais

Publicado

em

Por

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos policiais na Delegacia de Pontes e Lacerda por crimes patrimoniais foi preso nesta semana pela equipe de inevstigação, após ser identificado em dois novos delitos.

Os furtos a estabelecimentos comerciais de Pontes e Lacerda foram registrados entre sexta-feira e sábado da semana passada.

Durante as diligências para esclarecer a autoria dos crimes, os policiais civis identificaram E.K.D.,de 39 anos, como o responsável pelos crimes patrimoniais.

De acordo com a delegada Lícia Juliane Paiva, o suspeito estava respondendo aos crimes anteriores em regime semiaberto, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Contudo, ele rompeu o equipamento e continuou a cometer os delitos.

Ele foi preso na segunda-feira, 16 de setembro, após o juízo da comarca determinar a regressão do regime semiaberto e decretar a prisão.

Um dos furtos com arrombamento ocorreu na noite de sábado, em uma loja de utilidades. O suspeito quebrou a porta do estabelecimento e furto dinheiro do caixa.

O outro furto foi contra uma loja de móveis, de onde foram furtados dinheiro, aparelhos celulares e três notebooks. Nessa loja, os furtos ocasionaram um prejuízo estimado em R$ 40 mil.

Foi instaurado inquérito policial para apurar os furtos e a receptação dos aparelhos eletrônicos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora