Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil conclui inquérito de furto de energia em pousada na região do Lago do Manso

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Chapada dos Guimarães, concluiu o inquérito policial que apurou o furto de energia praticado pelo proprietário de uma pousada na região do Lago do Manso.

O investigado responderá pelo crime de furto de energia, que tem uma pena de quatro anos de reclusão.

As investigações realizadas pela equipe de policiais civis de Chapada, com apoio de técnicos da Energisa e peritos da Politec, apontaram que houve manipulação do consumo de energia e medição de consumo de energia por parte do estabelecimento.

A pousada contava com várias edificações e foi detectado o furto de energia em, ao menos, cinco delas. Conforme laudo pericial, “ficou constatado que somente uma fase estava fazendo a medição do consumo de energia e que o medidor podia ser ligado e desligado através da conexão de um fio preto. Quando o medidor está desligado, ele não faz a medição de consumo de nenhuma das fases”.

De acordo com o delegado de Chapada dos Guimarães, Eugenio Rudy Junior, o medidor ficava no interior da propriedade e o acesso ao equipamento era controlado por funcionários da pousada.

“Uma fase passava pelo medidor de consumo de energia, a outra fase estava ligada direto no disjuntor, sem passar pelo medidor. Qualquer um que tivesse acesso ao medidor podia fazer a manipulação da leitura do consumo de energia, e esse consumo só seria medido em uma fase da ligação bifásica. Se os equipamentos que funcionam com tensão 127V estiverem todos ligados na fase que não mede o consumo de energia, a medição seria divergente do consumo real”, disse o delgado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF e PM apreendem carga de maconha escondida em caminhão na BR-158

Publicado

em

Por

Na tarde de 2 de dezembro de 2024, por volta das 15h, uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM/MT) resultou na apreensão de uma carga de maconha no km 555 da BR-158, no município de Água Boa/MT.

Durante a abordagem a um caminhão de cor prata, as equipes constataram que o veículo estava vazio. Ao ser questionado sobre onde havia carregado ou descarregado a carga e sua origem, o motorista apresentou respostas contraditórias, o que levantou suspeitas.

Após uma fiscalização detalhada, foram encontrados cerca de 185 tabletes de substância análoga à maconha, escondidos na carroceria do veículo, acondicionados em sacos. O motorista admitiu que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga até Água Boa/MT.

A carga e o veículo foram apreendidos, e o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para as autoridades competentes para os procedimentos legais.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora