Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil apura denúncia de estupro de vulnerável e padrasto tem prisão preventiva decretada

Publicado

em

Um homem detido em flagrante depois de ameaçar a enteada teve a prisão convertida em preventiva, nesta quarta-feira (22.05), após a Polícia Civil reunir elementos que comprovaram que ele abusou sexualmente da adolescente.

No dia 21 de maio, o suspeito de 34 anos foi preso em flagrante, na cidade de Nova Lacerda, após ameaçar a enteada de 14 anos, e foi conduzido à Delegacia de Comodoro para investigação do caso.

Durante as diligências, que incluíram depoimentos de testemunhas, da vítima e de conselheiros tutelares, a equipe da Delegacia de Comodoro apurou situações mais graves do que o que foi inicialmente denunciado, não se tratando de uma ameaça, mas de um caso contínuo de abuso sexual.

A investigação revelou que a enteada já havia denunciado o padrasto ao Conselho Tutelar, dias antes. E durante uma palestra na escola sobre a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no movimento Maio Laranja, a adolescente relatou que sofria abusos desde os 13 anos.

Com base nas informações apuradas, o delegado de Comodoro representou pela prisão preventiva do suspeito. Em audiência de custódia nesta quarta-feira, o juízo da Comarca de Comodoro decidiu converter o flagrante em prisão preventiva.

O investigado foi encaminhado à Cadeia Pública de Comodoro, onde permanecerá à disposição da justiça até nova decisão.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende um dos suspeitos que estuprou jovem em Cuiabá

Publicado

em

Por

A Polícia Civil prendeu um dos autores do estupro de uma mulher, ocorrido na madrugada de sábado (23.11), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá em conjunto com o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.

A vítima, de 19 anos, havia saído de um bar e caminhava na rua quando foi abordada por dois homens em um veículo Renault Sandero. Armados, os suspeitos colocaram a jovem no automóvel e a levaram para um lugar ermo, onde foi estuprada.

Os criminosos também obrigaram ela a fazer transferências via PIX para a conta bancária de um deles. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada até o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.

Imediatamente, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que foi preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

As investigações continuam para prender o segundo envolvido no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora