Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil apura conduta racista de torcedor contra árbitro em partida no estádio do Dutrinha

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Torcedor, instaurou nesta segunda-feira (22.04), procedimento investigatório para apurar a prática de crime de racismo durante a partida entre as equipes do Mixto e do Bahia pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2, realizada no domingo (21), no Estádio Dutrinha, em Cuiabá.

A investigação preliminar busca apurar suposta prática de racismo por parte do torcedor da equipe do Mixto, filmado chamando o árbitro Pedro Henrique Pio de “macaco”, configurando crime de injúria racial.

Segundo o delegado titular da Delegacia do Torcedor, Rogério Ferreira, a Polícia Civil de Mato Grosso está atenta a qualquer tipo de situação que possa causar tumulto e brigas, assim como a prática de atos que possam ter intenção racista, realizadas em grandes eventos.

“A Polícia Civil repudia todo tipo de ação ou de omissão racista ou discriminatória, assim como outras situações possam provocar tumulto ou incitar a violência dentro do estádio. Todos os fatos serão apurados com rigor”, disse o delegado. 

Denúncias

Torcedores ou pessoas que souberem o nome ou outras informações que possam levar a identificação do homem que aparece nas imagens proferindo os insultos racistas podem realizar denúncia anônima comparecendo na Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) – unidade a qual a Delegacia do Torcedor é vinculada.

A unidade policial está localizada na Avenida Governador Dante Martins de Oliveira, s/nº, antigo CISC Planalto, no bairro Carumbé, em Cuiabá, durante o horário comercial de segunda a sexta-feira, telefone (65) 3613-8923, celular/WhatsApp (65) 98173-0721, ou por meio do e-mail: decon@pjc.mt.gov.br

A população também pode realizar denúncia anônima ligando para o telefone 197 da Polícia Civil ou sem sair de casa por meio da Delegacia Virtual pelo link: https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora