Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil apreende rebanho transportado com nota fiscal irregular em Araguaiana

Publicado

em

Noventa cabeças de gado que seriam transportados para o Estado de Goiás, com suspeita de sonegação fiscal de tributos, foram apreendidos pela Polícia Civil, na terça-feira (11.04), em Araguaiana (563 km a leste de Cuiabá).

As diligências iniciaram logo após denúncia sobre quatro caminhões carregados com aninais bovinos, que aguardavam para realizar a travessia de Mato Grosso e Goiás, por meio da balsa sobre o rio Araguaia, durante a noite.

Com base nas informações a equipe de Araguaiana com apoio dos policiais civis de Barra do Garças e da Polícia Militar, foram até o local, e durante a abordagem constataram irregularidades nos documentos apresentados pelos motoristas.

Diante dos fatos, representantes do Indea e da Sefaz foram acionados para acompanhar o trabalho policial. Na ocasião verificou-se que a nota fiscal havia sido emitida com origem e destino na própria cidade de Araguaiana.

Porém o gado seria descarregado em uma propriedade rural na cidade de Aragarças (GO), caracterizando a tentativa da sonegação fiscal de tributos. O comprador do gado foi autuado pelo Indea e pela Sefaz, e multado em aproximadamente R$ 50 mil.

As 90 cabeças de gado, entre vacas e bezerros, foram apreendidos e descarregados em uma pastagem do município de Araguaiana, para receberem alimentação e água.

As investigações continuam visando apurar e identificar a verdadeira origem dos animais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados em investigação de acessos indevidos no sistema do TJ-MT

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Barra do Garças, deflagrou, na tarde desta quinta-feira (17.10), a Operação Justiça Blindada no âmbito da investigação que apurou o acesso indevido a processos sigilosos no sistema eletrônico do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Entre os investigados, estão um servidor titular do Cartório Distribuidor e outro funcionário substituto da contadoria, apontados como responsáveis por acessos irregulares a documentos judiciais fora do expediente forense, inclusive durante finais de semana.

Na operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em endereços residenciais e um no endereço profissional dos investigados. Os suspeitos foram afastados de suas funções públicas e tiveram suas senhas de acesso ao sistema PJe suspensas.

As busca e apreensões contaram com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo o delegado Regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges Leal, a operação tem como objetivo garantir a integridade dos processos judiciais que tramitam em segredo de justiça, garantindo que terceiros não tenham acesso ao conteúdo dos processos.

Em razão do sigilo judicial que envolve o caso, maiores informações das investigações não podem ser repassadas no momento.

“A Polícia Civil seguirá com as investigações para elucidar o caso e preservar a confidencialidade das informações judiciais. Todo o trabalho investigativo é acompanhado de perto pela Diretoria do Fórum da Comarca de Barra do Garças e pelo Ministério Público”, destacou o delegado Regional.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora