Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil apreende R$ 720 mil em residência alvo de investigação sobre homicídio

Publicado

em

Policiais da Delegacia de Homicídios de Rondonópolis apreenderam nesta quarta-feira (13.03) em uma residência no bairro Padre Lothar, mais de R$ 720 mil, sem comprovação de origem. Uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro.

A equipe da DHPP estava no endereço para cumprimento de um mandado de busca e apreensão, como parte da investigação de um homicídio ocorrido em dezembro do ano passado.

Durante as buscas na residência foram encontrados os pacotes com as cédulas, a maioria delas de 100 reais, ainda etiquetadas. O dinheiro estava escondido em vários lugares na residência, dentro de panelas e em caixas.

Todo o dinheiro e uma motocicleta foram apreendidos e encaminhados à DHPP. A dona da residência, de 40 anos, foi presa em flagrante. O crime de lavagem de dinheiro será investigado pela 1a Delegacia de Rondonópolis.

Homicídio

A investigação que motivou a busca realizada nesta quarta-feira apura o crime ocorrido em dezembro do ano passado, no bairro Jardim Liberdade, que vitimou Gabriel Vasconcelos Santana, de 37 anos.

A polícia foi acionada na noite de cinco de dezembro sobre uma tentativa de homicídio e no local, o Samu já atendia a vítima, que foi atingida por vários disparos de arma de fogo. Gabriel estava consciente e foi encaminhado ao Hospital Regional.

Imagens de câmeras da região mostraram que dois homens chegaram em uma motocicleta e o garupa se aproximou da janela da residência e efetuou os disparos contra a vítima. Gabriel foi a óbito, posteriormente, em 24 de dezembro.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Traficante é preso pela Polícia Civil com drogas e arma furtada de CAC em Cotriguaçu

Publicado

em

Por

Um traficante que mantinha um comércio de drogas em Cotriguaçu foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (24.09), em ação realizada pelos investigadores do município. A ação resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes, apetrechos relacionados ao tráfico, além de uma arma de fogo com restrição de furto.

O suspeito de 21 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito e receptação.

Os policiais da Delegacia de Cotriguaçu estavam em diligências para apurar um furto no município, quando receberam informações de que o suspeito estava escondido em uma casa, onde funcionava uma boca de fumo.

Quando se aproximaram da residência, os policiais avistaram um suspeito fugindo do local, sendo realizada perseguição e sua abordagem. Questionado, o investigado confessou que possuía drogas no interior da residência.

Em buscas no imóvel, foram apreendidas diversas porções de entorpecentes, uma arma de fogo tipo pistola com 11 munições intactas. Em checagem no sistema, foi constatado que a arma apreendida foi furtada de um Colecionador Atirador e Caçador (CAC) em 2021.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito encaminhado para a Delegacia de Cotriguaçu, onde após ser interrogado pelo delegado Lucas Pereira dos Santos, foi autuado em flagrante.

“Foi uma ação exitosa que mostra que a Polícia Civil está empenhada no combate ao tráfico e o crime organizado na cidade de Cotriguaçu”, destacou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora