Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil apreende armas durante operação de combate a crimes patrimoniais em São José do Xingu

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou, na manhã desta terça-feira (22.10), a Operação Águas Claras, para cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão, com o objetivo de combater crimes contra o patrimônio e relacionados, no distrito de Santo Antônio do Fontoura, município de São José do Xingu.

A operação faz parte de uma série de ações estratégicas para o combate ao crime contra o patrimônio, como roubos, furtos e receptação, na região. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de armas de fogo, centenas de munições, aparelhos celulares, entre outros objetos de origem ilícita.

A operação contou com o apoio inicial da Polícia Militar de Santo Antônio do Fontoura reunindo aproximadamente 20 policiais, que participaram da ação, com o reforço das Delegacias de Porto Alegre do Norte, Confresa e Vila Rica.

A operação foi planejada com base em informações coletadas durante investigações realizadas pelos policiais da Derf de Confresa há alguns meses, com o objetivo de desarticular grupos envolvidos em diversos crimes na região. Os materiais apreendidos serão encaminhados para a perícia para devida responsabilização dos investigados.

O delegado responsável pelas investigações, Victor Donizete de Oliveira. acompanhou a operação e destacou a importância do trabalho das polícias no combate aos crimes contra o patrimônio na região.

“A integração entre as equipes das diversas delegacias envolvidas foi essencial para o sucesso da operação, que tinha como objetivo retirar de circulação armas e angariar provas contra os investigados”, afirmou.

As investigações seguem em andamento em andamento para identificação de suspeitos e combate de grupos criminosos na região.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Autor de homicídio e ocultação de cadáver em Nova Mutum é preso no estado de Rondônia

Publicado

em

Por

O autor de um crime de homicídio e ocultação de cadáver, ocorrido em abril de 2023, em Nova Mutum teve o mandado de prisão cumprido, na quarta-feira (16.10), em uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso e Polícia Civil de Rondônia.

O suspeito, identificado em investigações da Polícia Civil de Mato Grosso, estava com mandado de prisão decretado pela Justiça de Nova Mutum e foi localizado no distrito de Nova Califórnia, em Porto Velho (RO).

O crime que vitimou Gonçalo Roque de Almeida, de 54 anos, ocorreu no dia 14 de abril de 2023, quando o suspeito após uma discussão relacionada ao pagamento de um serviço efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima.

Após o crime, o suspeito foi para os fundos da sua casa, onde funcionava um bar e coagiu clientes para que o ajudassem a ocultar o corpo, que posteriormente foi jogado no Rio Teles Pires.

O suspeito foi identificado em investigações conduzidas pela Delegacia de Nova Mutum, sendo representado por sua prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça, porém desde então, o investigado era considerado foragido.

A prisão ocorreu após troca de informações entre os policiais da Delegacia de Nova Mutum com a equipe de investigação da 9ª Delegacia de Polícia Civil de Rondônia, que localizou o foragido escondido em uma propriedade no Ramal dos Pioneiros, KM 14, no distrito de Nova Califórnia, onde já vivia sob uma nova identidade e havia construído uma nova vida na região.

O preso também era considerado foragido da unidade prisional de Ourinhos (SP), onde cumpria pena por outro homicídio, tendo como vítima o seu sogro. Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi encaminhado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora