Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil apreende arma de fogo de propriedade de autor de violência doméstica em Colniza

Publicado

em

Uma arma de fogo de propriedade de um homem suspeito de violência doméstica foi apreendida pela Polícia Civil, na terça-feira (07.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Colniza (1.054 km a noroeste de Cuiabá).

As diligências que resultaram na apreensão da arma de fogo iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de Colniza relatando que já havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-marido, porém ele novamente havia encaminhado áudios a ameaçando de morte.

Diante dos fatos, foram solicitadas medidas protetivas de urgência para a vítima, que durante a oitiva relatou que o ex-companheiro possuía uma arma de fogo, sem registro legal, e que há poucas horas, havia a ameaçado.

Com base na denúncia de posse ilegal de arma de fogo e de flagrante de violência doméstica, a equipe de policiais de Colniza, coordenada pelo delegado Allan Vitor Sousa da Mata, realizou diligências até a residência do suspeito, na Linha 28 da Capa, sentido a Guariba, a cerca de 120 quilômetros de estrada de chão do município.

O suspeito não foi localizado na propriedade, porém os policiais conseguiram apreender a arma de fogo, tipo espingarda, marca indefinida e sem registro legal. O suspeito responderá em inquérito policial pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e ameaça no âmbito da violência doméstica.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Foragido por feminicídio no Maranhão é preso pela Polícia Civil em Marcelândia

Publicado

em

Por

Um homem foragido da Justiça do Maranhão teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, no sábado (21.09), após checagens em sistemas realizadas pela equipe policial da Delegacia de Marcelândia.

O suspeito de 34 anos estava com mandado de prisão decretado pela Justiça do Maranhão por crime de feminicídio, ocorrido em 2020.

A prisão do foragido ocorreu após ele ser conduzido à delegacia de Marcelândia como vítima de uma tentativa de homicídio. Segundo informações, o procurado estava em um churrasco na casa de um casal, ocasião em que tentou abusar sexualmente da dona da residência, sendo esfaqueado no pescoço por ela.

A equipe da Polícia Militar atendeu a ocorrência e conduziu todos os envolvidos para a delegacia. Durante qualificação da vítima, a equipe da Polícia Civil descobriu o mandado de prisão preventiva em aberto, o qual foi cumprido.

Após receber atendimento médico, o preso passou pelos procedimentos cabíveis para cumprimento da ordem judicial, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora