Policiais civis da Delegacia de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), apreenderam cerca de 7 quilos de droga, arma de fogo e munições, na quinta-feira (16.03), durante diligências para localizar dois homens procurados pela Justiça.
A ação faz parte da operação “Escama” deflarada pela Polícia Civil, visando desarticular uma organização criminosa atuante da venda de entorpecentes, na região norte do Estado.
O trabalho que contou com apoio da Gerência de Inteligência. Um suspeito de 32 anos foi preso em flagante pelos crimes de receptação, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e favorecimento pessoal.
Em continuidade nas diligências investigativas, foi descoberto que os foragidos estavam escondidos em uma propriedade rural, próxima ao rio Lira. De posse das informações os policais civis deslocaram-se até o local.
Na chácara foi realziada a entrada tática em razão da periculosidade dos suspeitos, snedo apreendidos 6 quilos de pasta base de cocaína, 1 quilo de maconha, uma pistola calibre 380 furtada em Barra do Bugres, carregadores, munições e balaclavas.
Ao perceber a chegada da equipe, um dos procurado conseguiu fugir por uma mata fechada, que fica aos fundos da chácara. Porém outro indivíduo, de 32 anos, acabou sendo surpreendido em flagrante.
O homem foi conduzido para Delegacia de Sorriso, interrogado e autuado pelos crimes de receptação, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e favorecimento pessoal.
As diligências continuam objetivando localizar os foragidos da Justiça.
Fonte: PJC MT