Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil apreende 55 tabletes de maconha em residência em Rondonópolis; um é preso em flagrante

Publicado

em

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis apreendeu na manhã desta segunda-feira (01.05), 55 tabletes de maconha e pacotes de skunk, conhecida como ‘supermaconha’. Uma pessoa foi presa em flagrante com o entorpecente e dezenas de materiais usados para embalar e pesar a droga.

A investigação da Derf de Rondonópolis apontou que S.N.R.S., de 40 anos como o responsável pelo armazenamento do entorpecente e posterior distribuição de drogas por uma facção criminosa na região do Jardim Iguaçu.

Após monitoramento do suspeito, nesta segunda-feira, a equipe de investigadores presenciou o momento em que ele fracionava os entorpecentes e embalava, para posterior distribuição.

Na residência, localizada no bairro São Sebastião, 55 tabletes de substância com aparência de maconha, além de outras substâncias entorpecentes já embaladas como skunk, droga conhecida como supermaconha, além de seis balanças de precisão e um caderno com anotações sobre a distribuição de drogas.

Em depoimento, o suspeito alegou que não conhece a pessoa que pediu para que ele guardasse o entorpecente em sua casa e receberia como pagamento o valor de R$ 2.600,00, que seriam pagos através de PIX na conta dele.

O delegado Fábio Nahas representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva e o suspeito foi encaminhado à penitenciária de Rondonópolis, onde está à disposição do Ministério Público e Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Operação Pubblicare prende parlamentar por atuar em benefício de facção criminosa na capital

Publicado

em

Por

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) deflagrou, nesta sexta-feira (20.09), a Operação Pubblicare para cumprir ordens judiciais contra o núcleo de uma organização criminosa formado por servidores públicos que colaboravam com membros de facção na lavagem de dinheiro por meio da realização de shows e eventos em casas noturnas de Cuiabá.

Um parlamentar de Cuiabá foi preso na operação.

Setenta policiais cumprem 15 medidas cautelares, entre prisão, buscas, sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), sendo:

  • Um mandado de prisão preventiva;
  • Sete mandados de busca e apreensão;
  • Seis veículos e um imóvel sequestrados e bloqueio de contas bancárias

A Operação Pubblicare é desmembramento da Operação Ragnatela, deflagrada em junho deste ano, quando a FICCO-MT desarticulou um grupo criminoso que teria adquirido uma casa noturna em Cuiabá pelo valor de R$ 800.000,00, pagos em espécie, com o lucro auferido por meio de atividades ilícitas. A partir de então, o grupo passou a realizar shows de MCs nacionalmente conhecidos, custeados pela facção criminosa em conjunto com um grupo de promoters.

Agentes públicos

Durante as investigações também foi identificado que os criminosos contavam com o apoio de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças para a realização dos shows, sem a documentação necessária. Foi identificado que um parlamentar atuava em benefício do grupo na interlocução com os agentes públicos e recebendo, em contrapartida, benefícios financeiros.

Os investigados respondem pelos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com os membros da facção indiciados durante a Operação Ragnatela.

A Operação Pubblicare, termo em italiano, faz alusão à atividade do agente público, que em vez de atuar em prol da população, focava em interesses escusos da facção criminosa.

A FICCO-MT é uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora