Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil apreende 50 peças de entorpecentes em Primavera do Leste

Publicado

em

Mais de 50 peças de entorpecentes, entre tijolos e tabletes de maconha e cocaína, foram apreendidas, na noite de sexta-feira (06.12), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), em Primavera do Leste.

A ação resultou também na prisão em flagrante de um casal e na apreensão de duas armas de fogo, um veículo Renault Duster, dois rádios comunicadores portáteis, cinco munições, celulares, 20 pen drives, entre outros materiais.

Durante diligências para desarticular pontos de comércio de drogas em Primavera do Leste, foi identificado o suspeito de 36 anos que fazia a aquisição, transporte, distribuição e venda ilícita na região, razão pela qual ele passou a ser monitorado.

Conforme investigação, o traficante usava um veículo Renault Duster para buscar drogas na cidade de Rondonópolis, fazendo sempre rotas alternativas visando burlar a fiscalização. Com base nos indícios apurados, foi representado pelo mandado de busca e apreensão, deferido pela Justiça.

Contudo, na noite de sexta-feira (06), os policiais civis abordaram o investigado conduzindo o automóvel na Rodovia MT 373. No interior do carro foi encontrado o carregamento com 30 tabletes de maconha, uma porção grande da mesma substância, 10 tijolos de pasta base de cocaína e 7 tijolos de cocaína.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido até a DERF de Primavera do Leste. Em continuidade e considerando a ordem de busca e apreensão expedida, a equipe foi até um dos endereços alvo do mandado judicial.

Nesta residência situada no bairro Cristo Rei, estava a namorada do traficante na posse de balança de precisão, um revólver calibre 357, cinco munições, tabletes e porções de cocaína e maconha. Já em outro local foram apreendidos dois rádios comunicadores, uma espingarda de pressão, além de dinheiro, celulares e 20 pen drives.

A jovem de 26 anos também foi detida e encaminhada para esclarecimentos. Na delegacia, a conduzida relatou que estava se relacionando com o traficante e que tinha conhecimento da arma e da droga na casa.

O casal foi interrogado pelo delegado Rodolpho Bandeira, e autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido. Após a confecção dos autos, ambos foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Foragido por triplo homicídio ocorrido há 22 anos em MT é preso em Roraima

Publicado

em

Por

A Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso, com apoio da Polinter de Roraima e Polícia Civil do Pará, localizou um homem acusado de um triplo homicídio na cidade de Várzea Grande. Ele estava foragido desde que matou as três vítimas, em 2002.

R.C.C, de 48 anos foi preso na cidade de Boa Vista, capital de Roraima. Ele foi localizado após troca de informações entre as equipes das Polícias Civis de Mato Grosso, Pará e de Roraima.

Ele vinha sendo procurado desde que cometeu o crime em Várzea Grande, que vitimou três pescadores, um de 23 anos e dois com 30 anos.

R.C.C. também é investigado pela Polícia Civil paraense por um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos no estado do norte do País. “R.C.C é de alta periculosidade e não pode estar solto, tendo em vista os crimes cometidos por ele em dois estados”, apontou a Polícia Civil.

Chacina em Várzea Grande

O triplo homicídio foi registrado no bairro Vila Arthur, em março de 2002. As vítimas estavam dormindo, quando foram atacadas pelo autor do crime, que desferiu golpes de facão nos três pescadores, que não resistiram e morreram no local.

As vítimas foram mortas sem qualquer meio de defesa, em um ataque com crueldade. A investigação identificou que R.C.C. foi o autor do crime contra Jaime Paulino Lopes, 30 anos, Jonny de Campos Martins, 23 anos e Manoel Donato Campos, 30 anos.

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual em 2003, o acusado tinha a intenção de supostamente se vingar de uma das vítimas e entrou silenciosamente na casa onde estavam os três pescadores, aproveitando-se que estavam embriagados e dormindo e não tiveram qualquer chance de reação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora