Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil alerta população sobre cuidados com celulares em eventos de grande aglomeração

Publicado

em

A Polícia Civil alerta a população para que fique atenta ao uso de celulares durante aglomerações em eventos públicos, como shows, quando criminosos se aproveitam para furtar os aparelhos sem que as vítimas percebam.

O alerta é dado pelo delegado Santiago Rozendo Sanches da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis. O município sedia neste mês de agosto a 50a edição da Exposição Agropecuária de Rondonópolis (Exposul).

No ano passado, a delegacia especializada prendeu uma quadrilha que agiu em meio à multidão durante shows na 49a Exposul de Rondonópolis e furtou dezenas de celulares. Cinco criminosos foram presos e 18 aparelhos recuperados.

O bando preso no ano passado saiu de Cuiabá e Várzea Grande especialmente para atuar no furto de durante show na exposição. A mesma quadrilha praticou furtos em outras cidades de Mato Grosso, durante shows e eventos, e em outros estados do País, sempre com o mesmo modo criminoso, procurando vítimas em locais de aglomeração como shows em parques agropecuários e casas de espetáculos.

A DERF adverte para a atenção redobrada ao uso dos aparelhos no momento nesses locais, a guardar o aparelho em local seguro e cuidar de bolsas e carteiras.

O delegado destaca que as quadrilhas que agem com esse tipo de furto se misturam aos frequentadores dos shows para agir sem levantar suspeitas. Depois de furtar, podem desbloquear os aparelhos e conseguir efetuar transações bancárias e ainda vender os celulares.

A Polícia Civil tem um espaço na 50ª Exposul para atendimento à população e equipes itinerantes atuando durante os dias do evento.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Joias furtadas de vítima são recuperadas pela Polícia Civil em empresa de penhor em Cuiabá

Publicado

em

Por

Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.

As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.

Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.

Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias​, que haviam sido penhoradas.

Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora