Connect with us

MUNDO

Polícia acha mais fentanil embaixo do chão de creche onde bebê morreu

Publicado

em

Polícia acha mais fentanil escondido em creche nos EUA
Reprodução/Twitter/NYPD

Polícia acha mais fentanil escondido em creche nos EUA

Policiais encontraram um fundo falso que escondia mais fentanil e outras drogas no chão da creche onde uma criança morreu após ter contato com o opioide , em Nova York, nos Estados Unidos.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21) pelo Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, na sigla em inglês) , que encontrou o alçapão depois de obter um mandado de busca na creche.

“Uma grande quantidade de fentanil, outros entorpecentes e apetrechos para drogas foi recuperada em uma armadilha na área de recreação da creche”, informou o NYPD, sem dar detalhes de quais outras drogas estavam armazenadas no local. Segundo informações fornecidas por policiais à imprensa estadunidense, havia de oito a 10 quilos de entorpecentes.

Também nesta quinta-feira, o promotor distrital do Bronx, Darcel Clark, informou que um grande júri votou para indiciar a dona da creche, Grei Mendez, e o inquilino do local onde foi encontrado um laboratório clandestino, Carlisto Acevedo Brito, pela morte da criança na última semana.

Entenda o caso

A investigação da polícia começou após Nicholas Dominici, um bebê de apenas um ano, morrer e quatro outras crianças serem hospitalizadas depois de terem contato com fentanil na creche Divino Niño.

No início das investigações, a polícia encontrou um quilo da substância, equipamentos de laboratório e balanças. Segundo a dona da creche, o local onde o laboratório clandestino foi encontrado era alugado para terceiros, e ela não sabia o que ocorria ali.

Segundo os investigadores informaram à imprensa local, porém, a dona da creche faria parte da administração de um negócio ilegal para distribuição de fentanil. “Foram recuperadas mais evidências que levam à conclusão de que se tratava de mais do que apenas uma creche”, disse o promotor distrital.

Além da dona da creche e do inquilino, a polícia também procura um terceiro envolvido, que poderia ser o marido de Grei Mendez. Se condenados, os suspeitos podem pegar prisão perpétua.

Fentanil

50 vezes mais poderoso que a heroína, o fentanil é um opioide sintético que pode ser usado por médicos para tratar dores intensas. Nos Estados Unidos, porém, a droga vem sendo vendida e usada de forma ilegal, causando diversas mortes.

Neste ano, mais de 100 mil pessoas morreram no país por overdose, sendo 66% dos casos ligados ao fentanil.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora