Com a chegada do inverno na Chapada dos Veadeiros , o recém-inaugurado hub cultural Poeira se destaca como um refúgio acolhedor para os amantes da boa gastronomia e da cultura local.
Com uma decoração que remete a um antiquário, o espaço oferece uma variedade de pratos quentes elaborados com ingredientes regionais e receitas tradicionais com um toque contemporâneo.
“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência gastronômica que celebre a memória afetiva e a simplicidade da vida, unindo sabores locais com uma atmosfera acolhedora”, destaca o chef Marcos Nery, responsável pelo cardápio do Poeira.
Entre as opções que se destacam, estão o bolinho de macaxeira com caranguejo e camarão, o risoto de parmesão com melado de cana e carpaccio, e o risoto de limão com camu camu e peixe da temporada.
Além da gastronomia, o hub cultural também oferece uma série de atrações para os visitantes, como a Oca Cultural, espaço destinado a pequenos shows, e um empório com produtos artesanais e queijos.
A adega do Poeira conta com uma carta de vinhos diferenciada, que inclui rótulos nacionais e importados, como os argentinos Catena e Angelica Zapata, e o português Ribeirinho.
Para completar a experiência, o Café da Drica, que retornou em versão pocket , oferece opções para um café da manhã ou brunch completo.
O serviço de bar da marca Corona garante uma variedade de drinques, cervejas, vinhos e destilados, além de bebidas sem álcool, como refrigerantes, suco de laranja e kombucha.
Serviço:
Poeira Chapada – cultura & gastronomia
Local: Av. Ary Ribeiro Valadão Filho, Qd. 23 – Lt. 01 – Setor Central, Alto Paraíso de Goiás – GO
Funcionamento: quinta-feira a domingo, das 11h30 à 0h (em soft opening)
Reservas e mais informações: 62 99993-9710 (WhatsApp)
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.