Connect with us

MATO GROSSO

Poder Judiciário prepara instalação de Ponto de Inclusão Digital em União do Sul

Publicado

em

Mais um Ponto de Inclusão Digital (PID) será instalado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. Dessa vez, no município de União do Sul (645 km de Cuiabá), pertencente à jurisdição da Comarca de Cláudia, no norte do estado.
 
A previsão de instalação e início do atendimento ao público no PID é 14 de junho. O ponto ficará localizado na Rua Joaçaba, nº 45, bairro Imperatriz, CEP 78543-000.
 
O local contará com uma estrutura básica com computador e rede de internet para que a população tenha acesso aos serviços públicos da Justiça digitalmente. O usuário pode utilizar o espaço de forma gratuita.
 
O horário de atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h e os canais de contato são por telefone (66) 99292-4787 ou e-mail nathi.uds@gmail.com.
 
Os PIDs são unidades de atendimento descentralizado e funcionam como uma extensão do Fórum da Comarca, oferecendo os principais serviços por meio da tecnologia às comunidades mais distantes. Assim, a população passa a contar com a consulta de informações processuais e atendimento telepresencial, podendo participar de audiências, verificar processos, receber atendimento remoto dos servidores do fórum, dentre outros serviços. Tudo de forma prática e ágil.
 
O Poder Judiciário de Mato Grosso já soma 12 Pontos de Inclusão Digital instalados para atendimento da população mato-grossense: Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Nova Bandeirantes, Gaúcha do Norte, Distrito de Boa Esperança do Norte, Distrito de Caravagio, Distrito de Primavera, Ipiranga do Norte, Nossa Senhora do Livramento, Santa Rita do Trivelato, São José do Xingu e Reserva do Cabaçal.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Concurso do Judiciário: sorteio de vagas reservadas às cotas será transmitido ao vivo pelo YouTube

Publicado

em

Por

Para garantir a publicidade e lisura do Concurso Público de Servidores, o Poder Judiciário de Mato Grosso realiza na segunda-feira (30 de setembro), às 10h30 (horário de Cuiabá), no Plenário 1 do Tribunal de Justiça, a audiência para o sorteio público das comarcas que serão contempladas com as vagas reservadas às cotas para Pessoas com Deficiência (PCD´s), negros e indígenas.
 
A audiência será transmitida ao vivo pelo canal oficial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso na plataforma de compartilhamento YouTube, e será gravada para eventuais consultas futuras.
 
No Concurso Público, regido pelo Edital TJMT/PRES nº 74/2024, são ofertadas 22 vagas para Oficial de Justiça. Destas, duas vagas (10%) serão destinadas aos candidatos (as) com deficiência, quatro vagas (20%) aos candidatos (as) negros (pretos e pardos) e uma vaga (3%) aos candidatos (as) indígenas. Quinze vagas são destinadas à ampla concorrência. Para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário o concurso será para formação de cadastro de reserva.
 
As 22 vagas estão distribuídas em 15 Comarcas: Água Boa, Apiacás, Brasnorte, Campinápolis, Colider, Colniza, Itaúba, Juína, Novo São Joaquim, Peixoto de Azevedo, Ribeirão Cascalheira, Rio Branco, Rondonópolis, Tapurah e Terra Nova do Norte.
 
Serão sorteadas as comarcas que foram contempladas com vagas no Edital TJMT/PRES nº 74/2024 para preenchimento imediato, iniciando pelas vagas destinadas aos candidatos (as) PCD´s, seguidos pelos candidatos negros e indígenas. A comarca sorteada será contemplada com apenas uma cota e não poderá participar do sorteio novamente.
 
A realização do certame foi autorizada pela presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, como compromisso para reforçar o quadro efetivo de pessoal na Justiça mato-grossense, observando a Constituição Estadual, bem como os princípios da eficiência da razoabilidade e da economicidade.
 
O concurso será realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e está regulamentado pela Resolução TJMT/OE nº 08 de 26 de julho de 2024. As inscrições poderão ser feitas a partir das 16h do dia 30 de setembro (segunda-feira) até às 16h do dia 29 de outubro (terça-feira).  
 
Marcia Marafon 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora