Connect with us

MATO GROSSO

Poder Judiciário prepara instalação de Ponto de Inclusão Digital em União do Sul

Publicado

em

Mais um Ponto de Inclusão Digital (PID) será instalado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. Dessa vez, no município de União do Sul (645 km de Cuiabá), pertencente à jurisdição da Comarca de Cláudia, no norte do estado.
 
A previsão de instalação e início do atendimento ao público no PID é 14 de junho. O ponto ficará localizado na Rua Joaçaba, nº 45, bairro Imperatriz, CEP 78543-000.
 
O local contará com uma estrutura básica com computador e rede de internet para que a população tenha acesso aos serviços públicos da Justiça digitalmente. O usuário pode utilizar o espaço de forma gratuita.
 
O horário de atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h e os canais de contato são por telefone (66) 99292-4787 ou e-mail nathi.uds@gmail.com.
 
Os PIDs são unidades de atendimento descentralizado e funcionam como uma extensão do Fórum da Comarca, oferecendo os principais serviços por meio da tecnologia às comunidades mais distantes. Assim, a população passa a contar com a consulta de informações processuais e atendimento telepresencial, podendo participar de audiências, verificar processos, receber atendimento remoto dos servidores do fórum, dentre outros serviços. Tudo de forma prática e ágil.
 
O Poder Judiciário de Mato Grosso já soma 12 Pontos de Inclusão Digital instalados para atendimento da população mato-grossense: Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Nova Bandeirantes, Gaúcha do Norte, Distrito de Boa Esperança do Norte, Distrito de Caravagio, Distrito de Primavera, Ipiranga do Norte, Nossa Senhora do Livramento, Santa Rita do Trivelato, São José do Xingu e Reserva do Cabaçal.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora