O Poder Judiciário de Mato Grosso continua ampliando o acesso à justiça em municípios que não são sede de comarca. Nessa terça-feira (28 de maio), será instalado um Ponto de Inclusão Digital (PID) no município de Confresa, pertencente à Comarca de Porto Alegre do Norte, e outro no município de Glória D’Oeste, interligado à Comarca de Porto Esperidião.
O PID de Glória D’Oeste funcionará no Cartório de Paz e Notas, localizado na Rua Professora Maria Flores, nº 2040, Centro. O horário de atendimento será das 9h às 17h. Os contatos com a unidade podem ser feitos por meio do telefone (65) 99645-3130 e pelo e-mail cartoriogloria@hotmail.com.
Em Confresa, o PID será instalado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada Avenida Airton Senna, quadra 77, Setor Pavilhão. O horário de atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Os contatos do ponto são: (66) 98439-0073 e nsaparecida.confresa@gmail.com.
Os PIDs são unidades de atendimento descentralizado que funcionam como uma extensão do Fórum da Comarca, oferecendo os principais serviços por meio da tecnologia às comunidades mais distantes. Assim, a população passa a contar com a consulta de informações processuais e atendimento telepresencial, podendo participar de audiências, verificar processos, receber atendimento remoto dos servidores do fórum, dentre outros serviços. Tudo de forma prática e ágil.
Com mais esses dois PIDs, o Poder Judiciário passa a contar com 14 unidades deste serviço:
Comarca de Chapada dos Guimarães:
Nova Brasilândia
Planalto da Serra
Comarca Nova Monte Verde
Nova Bandeirantes
Comarca Paranatinga
Gaúcha do Norte
Comarca de Sorriso
Distrito de Boa Esperança do Norte
Distrito de Caravagio
Distrito de Primavera
Ipiranga do Norte
Comarca de Várzea Grande
Nossa Senhora do Livramento
Comarca de Nova Mutum
Santa Rita do Trivelato
Comarca de Porto Alegre do Norte
São José do Xingu
Confresa
Comarca de Araputanga
Reserva do Cabaçal
Comarca de Porto Esperidião
Glória D’Oeste
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT