Connect with us

MATO GROSSO

Poder Judiciário e Estado discutem criação de grupo para fortalecer a assistência social

Publicado

em

A juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-TJMT), Christiane da Costa Marques Neves, recebeu a secretária-adjunta da assistência social do Estado, Leicy Lucas de Miranda Vitório, para discutir ações que visam aproximar ainda mais o Poder Judiciário de toda a rede da assistência social.
 
“No ano passado, nós fizemos um encontro com todos os secretários municipais de assistência social e suas respectivas equipes e foi ótimo. Precisamos dar andamento nas discussões, como a proposta da criação de um grupo de estudo para fomentarmos o diálogo entre a assistência social nos municípios com o sistema da justiça”, argumentou a secretária.
 
Ela destaca que buscará apoio junto à Polícia Judiciária Civil (PJC) e Ministério Público  Estadual (MPE). “Todos que têm relação com essa rede da assistência social, do sistema de garantia de direitos, serão convidados a participar conosco. Um apoio entre os Poderes para termos um alinhamento das ações e possamos atender da melhor maneira possível cada demanda que chega para o social, para serem direcionadas corretamente e em tempo hábil”, explicou.
 
A juíza auxiliar da CGJ, que tem entre suas atribuições as questões relacionadas a menores e adoção, corroborou com a ideia da criação de um grupo para tratar dos temas pertinentes a assistência social. “Acho uma ideia fantástica com a qual estaremos mais próximos e dialogando diretamente com os profissionais envolvidos na assistência social. Identificando o papel do Judiciário, do município e do Estado, para que todos tenham mais clareza no desempenho das funções e, consequentemente, atenderemos a todos, com maior agilidade”, disse.
 
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, afirmou que toda a equipe da CGJ está à disposição para contribuir em ações voltadas para a área social. “Cada vez mais o Poder Judiciário, sob a administração da nossa presidente, desembargadora Clarice Claudino da Silva, tem desempenhado seu papel social e é importante que consigamos chegar até as pontas, até as nossas comarcas”, finalizou.
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: a juíza auxiliar Christiane da Costa Marques aparece em pé, no meio da foto, do lado direito dela está a secretária-adjunta, Leicy, e outras três assessoras ladeiam ambas. Todas estão sorrindo para a foto.
 
Gabriele Schimanoski
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Festival celebra 51 anos do movimento hip hop brasileiro com atrações nacionais e locais em Cuiabá

Publicado

em

Por

A 2º edição do Festival Realize – Arte e Movimento das Ruas será realizada neste sábado (23.11), a partir das 15h, no Ginásio Verdinho, em Cuiabá. O evento, que é gratuito, conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e tem como objetivo celebrar os 51 anos do movimento hip hop no país.

A atração nacional ficará por conta do rapper GOG, como é mais conhecido Genival Oliveira Gonçalves. O cantor é considerado um dos pioneiros do Hip Hop brasiliense e, desde o início da carreira, ganhou a alcunha de “Poeta”.

Além do rapper, o Festival traz a atração nacional DJ Gio Marx, que convida Lívia Cruz e Slim Rimografia, e as atrações locais Karla Vecchia, Fascínio Lírico (de Cáceres), Binho MC, Batalha de Rima, Kessyd, Azul e Lil Red, e DJ Spinha.

Fazem ainda parte da programação os campeonatos de batalhas de rimas, de break, manobras de skate e basquete (categoria masculina e feminina), com premiações de até R$ 2 mil para o primeiro colocado de cada modalidade.

Para participar, os interessados devem se inscrever no local do evento, com exceção da modalidade basquete, onde as inscrições devem ser feitas aqui. As vagas da competição são gratuitas e limitadas, os participantes devem chegar 1 hora antes do campeonato para o sorteio dos adversários.

Para mais informações sobre o evento e os regulamentos do campeonato: clique aqui

Idealizado pela Associação Mato-Grossense de Cultura (AMC), a 2º edição do Festival Realize – Arte e Movimentos das Ruas, conta com o patrocínio da Secel, por meio de emenda parlamentar.

Confira a programação do evento:

16h – Karla Vecchia
16h40 – Fascínio Lírico (Cáceres)
17h20 – Costak MC (Várzea Grande)
18h00 – Binho MC
18h40 – Batalha de Rima
19h50 – Kessyd, Azul e Lil Red
20h30 – Final do Break
21h – Premiações
21h20 – DJ Spinha
Atrações Nacionais
22h – DJ Gio Marx convida Lívia Cruz e Slim Rimografia
23h30 – GOG
00h30 – Encerramento

Serviço:

2º Edição do Festival Realize – Arte e Movimento das Rua
Data: Sábado (23.11)
Horário: a partir das 15h
Local: Ginásio Verdinho (CPA I)

*Sob supervisão de Cida Rodrigues

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora