Connect with us

MATO GROSSO

Poder Judiciário de Mato Grosso

Publicado

em

Em comemoração ao Dia Mundial do Planeta Terra, celebrado em 22 de abril, o Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do programa Verde Novo, realizou a distribuição de 300 mudas de plantas nativas e frutíferas na Sala de Sustentabilidade do Pantanal Shopping aos clientes que passavam pelo local. Em uma academia, localizada no shopping, também foram distribuídas aos alunos e colaboradores mais 100 mudas frutíferas. A parceria pretende chamar a atenção da população para preservação do planeta, levar a conscientização ambiental e melhorar a arborização da cidade.
 
Passeando com a família, Yasmin Nascimento, de apenas 11 anos, sabe muito bem como cuidar do planeta e garantiu duas mudinhas de suas frutas preferidas, uma de acerola e outra de amora. “Eu acho que a importância é que temos o aquecimento global que prejudica muito nosso mundo, então a gente deve plantar árvores para não prejudicar o meio ambiente e assim conseguir viver melhor”, ressaltou.
 
De acordo com a engenheira florestal do programa Verde Novo, Rosiane Carnaíba, que acompanhou a distribuição das mudas, são inúmeros os benefícios da arborização urbana. “Quem ganha é a população, pois as árvores trazem maior qualidade de vida, melhora o meio ambiente, ameniza a temperatura, evita catástrofes naturais também devido a muitas chuvas que ocorrem em alguns locais. A própria Organização Mundial da Saúde indica arborização urbana para melhor saúde física e emocional, então quanto mais árvores plantadas melhor será para o planeta terra, finalizou.
 
O gerente de operações do Pantanal Shopping, Samir Nassarden, afirmou que “o Pantanal Shopping tem mais de 55 ações socioambientais e há mais de cinco anos é parceiro do programa Verde Novo. Essa ação casa com o cronograma de comemorações do aniversário do shopping que completa 20 anos em 2024”, explicou.
 
“A gente quer incentivar nossos alunos à cultura da preservação ambiental através do replantio e mostrar a importância da árvore e melhoria da qualidade de vida das pessoas que a preservação ambiental pode trazer”, afirmou a gestora da academia, Vanessa Melo Faria.
 
Para a proprietária da Fórmula academia, Fernanda Jaqueira, a parceria com o Verde Novo é sensacional para mostrar a importância de cuidar do planeta terra, do meio ambiente, além de cuidar da saúde. “Nós promovemos a saúde aqui e tudo isso está interligado e vem agregar às inúmeras ações sustentáveis que já fazemos na academia como uso do aplicativo, economizando papel, incentivo ao uso da garrafa pra não utilizar o copo plástico. Então são ações que desejamos implementar cada vez mais em prol do meio ambiente”.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem 1: foto colorida, na horizontal, de três mulheres durante entrega das mudas de plantas do Verde Novo na sala de Sustentabilidade do Pantanal Shopping. Imagem 2: foto colorida da Yasmin concedendo entrevista à TV JUS. Ela tem pele clara, cabelos longos, castanhos escuros e usa um chapéu de cor laranja.
 
Eli Cristina Azevedo
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora