Connect with us

MATO GROSSO

Podcast traz reflexões para proatividade dos homens

Publicado

em

O Vozes do MPMT traz nesta quarta-feira (06), dia da Campanha do Laço Branco, um bate-papo com o promotor de Justiça Tiago de Sousa Afonso da Silva, que atua no Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher das Promotorias de Justiça de Cuiabá. Mas afinal, de que forma os homens podem ser proativos e cooperadores nesta missão de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher?

Segundo o promotor de Justiça, o primeiro passo é se despertar e se abster de cometer atos que caracterizam a violência doméstica, desde aqueles mais visíveis ou bruscos, como é o caso da violência física ou sexual, aos atos mais sutis, a exemplo da violência moral, patrimonial e psicológica. “Os homens precisam ter a consciência de que não é necessário ferir fisicamente uma mulher para que o ato seja caracterizado uma violência”, comentou.

Tiago de Sousa Afonso da Silva também chamou a atenção para o fato de que muitas vezes a violência passa despercebida, seja em casa ou no próprio ambiente profissional. Citou, por exemplo, situações em que o homem desvaloriza ou não percebe o trabalho que a mulher executa.

“Isso ocorre quando o homem desmerece o trabalho da sua colega com comentários sem graça ou piadas infelizes. Tanto em casa como no ambiente de trabalho é preciso respeitar a vontade da mulher de ocupar os espaços que ela bem entende”, destacou.

Outra forma de ser proativo e colaborador com o enfrentamento à violência, conforme o promotor de Justiça, é participar ativamente da educação dos filhos. “A presença e o companheirismo dos pais no processo de educação dos filhos são extremamente importantes. Uma educação renovada em que homens e mulheres não precisam ter papéis estanques e definidos. Tanto o menino quanto a menina devem cooperar com a harmonia e organização do lar”.

Para acompanhar o podcast na íntegra, acesse aqui.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros fazem resgate do corpo de vítima que caiu de andaime em prédio em construção

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na tarde desta sexta-feira (06.09), para resgatar o corpo de um homem de 50 anos que caiu de um andaime, enquanto trabalhava em um prédio em construção no bairro Jardim Guanabara, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).

A vítima, um pedreiro, foi encontrada já sem sinais vitais no local do acidente. Testemunhas presentes relataram que o homem aparentemente teve um mal súbito antes de cair do andaime.

Devido às dificuldades de acesso ao local do incidente, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) solicitou apoio dos bombeiros para a retirada do corpo, que caiu no terceiro andar do prédio.

Com os devidos equipamentos e técnicas adotadas pela equipe do 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM), o corpo do homem foi resgatado com êxito e foi transportado para o Instituto Médico Legal (IML) para investigação da causa da morte.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora