Connect with us

MATO GROSSO

PM resgata vítima de sequestro, apreende três adolescentes e prende mulheres

Publicado

em

Três adolescentes foram apreendidos e duas mulheres foram presas, na noite desta segunda-feira (11.11), suspeitos por associação criminosa, sequestro e tortura contra um homem, em uma casa na Rua Antenor Mamedes, no município de Araputanga (338 km de Cuiabá).

Os policiais militares da 2ª Companhia Independente receberam denúncia de que em uma residência havia um homem sendo torturado e mantido em cárcere privado por membros de uma organização criminosa.

Diante dos fatos, as equipes intensificaram o policiamento na região e flagraram três suspeitos, de 15 e 17 anos, nas proximidades da casa, que foram abordados em seguida.

Em seguida, os militares entraram na casa e identificaram outras duas mulheres, de 23 e 31 anos. Na casa, os policiais ainda encontraram uma criança, de 3 anos, que é filho de uma das suspeitas. Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar andamento da ocorrência.

Durante buscas no local, os militares resgataram a vítima, de 25 anos. À PM, o homem relatou que o grupo só cessou as agressões com aproximação dos policiais.

O homem ainda ressaltou que foi amarrado e que um dos integrantes da quadrilha falava ao telefone com um terceiro, que repassava ordens para executá-lo. Após o resgate, todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Dois estabelecimentos saem na frente e aderem ao Protocolo Não é Não

Publicado

em

Por

Dois estabelecimentos de Cáceres, município distante 220 km de Cuiabá, aderiram ao Protocolo Não é Não, que estabelece medidas para proteger os direitos da mulher contra a violência e constrangimento. A formalização da adesão ocorreu em reunião realizada na sede das Promotorias de Justiça do município, no dia 12 de novembro. Os pioneiros foram os estabelecimentos Pipoca e Gréllas.

De acordo com a promotora de Justiça Eulália Natália Silva Melo, no próximo dia 4, a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher realizará uma reunião para discutir o assunto com representantes de 40 estabelecimentos. O encontro ocorrerá na sede das Promotorias de Justiça do município.

Instituído pela Lei nº 14.786, o Protocolo Não é Não instituiu o selo “Não é Não – Mulheres Seguras”, que será concedido às casas noturnas, boates, casas de espetáculos musicais e shows com venda de bebidas alcoólicas que cumprirem os deveres estabelecidos na legislação.

Segundo a promotora de Justiça, os estabelecimentos deverão disponibilizar em locais de maior visibilidade informações sobre o que é o assédio, os canais de denúncia e capacitar pelo menos um funcionário para atender eventuais vítimas.

Além disso, o estabelecimento deverá ainda resguardar eventuais provas, como a manutenção e disponibilização das imagens do circuito interno de segurança e indicar eventuais testemunhas.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora