Connect with us

POLÍCIA

PM recupera quatro toneladas de soja furtadas e prende suspeito por receptação

Publicado

em

Policiais militares do 5º Batalhão recuperaram mais de quatro toneladas de soja furtadas, na madrugada desta quinta-feira (09.03), em Rondonópolis. Na ação, um homem de 47 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 5º BPM foi acionada via Ciosp para verificar uma situação suspeita nas proximidades da rodovia federal BR-163. O denunciante afirmou ter visto dois homens descarregando soja em um barracão e achou a atitude suspeita devido a maneira que a dupla se portava e o horário avançado da madrugada.

Imediatamente, a equipe policial se deslocou até o endereço informado e encontrou os dois homens relatados na denúncia. Ao perceber a aproximação da PM, um dos suspeitos fugiu do local, abandonando uma motocicleta Honda Titan vermelha. O segundo suspeito permaneceu no barracão e foi abordado.

Ao ser questionado sobre o carregamento, o homem revelou ter sido contratado por outra pessoa para fazer a limpeza do material. O suspeito não revelou a identidade do contratante e não apresentou documentos que comprovassem a origem legal da carga de soja.

Os policiais encontraram toda a carga de quatro toneladas de soja espalhadas pelo chão e, ainda, materiais que auxiliam na limpeza de carretas e da carga, como rodos adaptados, sopradores de grãos e materiais de proteção individual. 

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi encaminhado para a Delegacia de Rondonópolis para registro de boletim de ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Continue Lendo
1 Comment

1 Comment

  1. Kayit Ol

    outubro 17, 2024 at 7:35 pm

    Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Investigação revela suposta organização criada para saquear municípios

Publicado

em

Por

Diligências preliminares para apurar suposta adulteração de notas, utilização de “cartão coringa” como mecanismo para desvio de combustível e prática de sobrepreço, no município de Barão de Melgaço, indicam a existência de uma organização criminosa constituída para saquear os cofres públicos em várias prefeituras e câmaras de vereadores de Mato Grosso.

Segundo o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), grupo operacional permanente formado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil, as investigações realizadas até o momento demonstram que proprietários de quatro empresas, todas com a participação de um mesmo núcleo familiar, já firmaram contratos com mais de 100 prefeituras e câmaras municipais.

Conforme o Naco, a identificação do esquema ocorreu após a análise de todos os processos licitatórios homologados pela Prefeitura de Barão de Melgaço com a empresa Centro América Frotas no período de 2020 até os dias atuais. Foi verificado, durante a investigação, que outras empresas que haviam participado dos certames tinham como sócios pessoas do mesmo núcleo familiar do proprietário da empresa Centro América Frotas. Além disso, algumas delas sequer possuem atividade empresarial em funcionamento.

A investigação revelou ainda que o sócio oculto das empresas investigadas, Edézio Correa, já havia sido denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na Operação Sodoma, que apurou esquema de pagamento de propina da gestão do ex-governador Silval Barbosa.

A análise dos contratos, segundo o Naco, também demonstrou diferenças exorbitantes de valores em contratações semelhantes. Em um dos casos, houve um aumento de mais de nove milhões em contratações realizadas nos anos de 2021 e 2022.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora