Connect with us

MATO GROSSO

PM realiza formatura de alunos das Escolas Tiradentes de Cuiabá e Várzea Grande nesta quinta-feira (12)

Publicado

em

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, nesta quinta-feira (12.12), solenidade de formatura das Escolas Estaduais Militares Tiradentes de Cuiabá e Várzea Grande. A solenidade ocorre a partir das 18h, no Parque de Exposições de Cuiabá.

Na cerimônia, serão entregues os certificados de conclusão do Ensino Médio para 163 alunos de Várzea Grande e 180 de Cuiabá. Serão entregues, ainda, certificados para 85 alunos do 9º Ano de Várzea Grande e 102 estudantes da Capital.

A solenidade também apresenta a cerimônia da troca de fiel para os alunos que encerraram a educação fundamental e estão ingressando no primeiro ano do Ensino Médio. O fiel é o cordão distintivo fixado ao uniforme, sobre o ombro do aluno, diferenciando o ciclo em que está matriculado.

Serviço
Formatura das Escolas Estaduais Militares Tiradentes de Cuiabá e Várzea Grande

Data: 12.12 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro – Av. Manoel José de Arruda (Beira Rio), bairro Porto, Cuiabá-MT

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Servidores do TCE-MT aderem à campanha e passam a compor Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea

Publicado

em

Por

Crédito: Thiago Bergamasco/TCE-MT
Ilustração
Servidores do TCE-MT passaram a compor o Redome. Clique aqui para ampliar.

A Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), por meio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT), realizou, nos últimos dias 10 e 11, uma campanha interna para contribuir com o Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). Ao todo, 22 servidores passaram a compor o cadastro de doadores voluntários, que pode salvar a vida de pessoas de todo o mundo.

O trabalho foi realizado em parceria com MT-Hemocentro, único banco público de sangue de Mato Grosso. Para se voluntariar, a pessoa precisa ter idade entre 18 e 34 anos e 11 meses, mas a doação pode ser feita até os 60 anos. Caso a pessoa seja compatível com alguém no Brasil ou em outro país, ela é convocada para fazer a doação. Hoje, a doação não é realizada em Mato Grosso ainda, somente nos grandes centros. O doador tem direito a levar um acompanhante, tudo isso custeado pelo Ministério da Saúde”, explica a enfermeira do MT-Hemocentro, Giane Antunes.

Crédito: Thiago Bergamasco/TCE-MT
Ilustração
A ação foi realizada pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho.Clique aqui para ampliar.

Nem mesmo o medo de agulha reconhecido pelo servidor da Escola Superior de Contas, Marcial Carvalho, de 31 anos, fez com que ele deixasse de se voluntariar como doador de medula óssea. “O processo é tão rápido, fácil e tranquilo e, só de saber que eu posso ajudar a salvar a vida de alguém, já vale a pena.”

Conforme a coordenadora do NQVT, Estela Rosa Biancardi, a campanha para captação de doadores voluntários de medula óssea vai além de uma preocupação clínica. “Como sempre, os nossos servidores são muito receptivos em relação aos chamamentos que nós fazemos, que no fundo é um trabalho que vai além de saúde, é um trabalho social, pois também representa um gesto de amor ao próximo.”

Segundo Giane Antunes, a doação de medula óssea é de extrema importância para a saúde da população mundial, pois a compatibilidade é de uma para cada um milhão de pessoas. “Ela pode ser a única chance de cura para pacientes com doenças de sangue, como leucemia, linfomas, alguns tipos de anemia, doenças imunes e diversas síndromes.”

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br

Fonte: TCE MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora