Connect with us

MATO GROSSO

PM prende trio e apreende 86 porções de entorpecentes e munições durante abordagens

Publicado

em

Policiais militares da 8ª Companhia Independente prenderam, em duas ações distintas, três pessoas por tráfico ilícito de drogas e apreenderam 86 porções de entorpecentes, em dois bairros do município de Campo Verde (139 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (30.10).

Por volta das 21h30, as equipes intensificaram o policiamento no município no combate ao tráfico de drogas, com diversas abordagens em locais conhecidos como pontos de comercialização de entorpecentes.

Os militares identificaram um movimento suspeito em um bar no bairro Jupiara. Durante abordagem no local, as equipes abordaram um homem, de 25 anos, portando dez porções de maconha, quatro de cocaína, além de R$ 82 em espécie.

O suspeito alegou que era usuário e que havia mais entorpecentes escondidos em um terreno baldio. Os militares se deslocaram ao local informado e apreenderam novas porções de entorpecentes, totalizando 35 porções entre maconha e pasta base de cocaína. As equipes ainda identificaram que o suspeito possuía diversas passagens criminais por tráfico, roubo, ameaça, desacato e lesão corporal.

Já na zona rural do município, na região conhecida como Santo Antônio da Fartura, as equipes apreenderam em um barraco, nas proximidades de uma área de mata fechada, mais 51 porções de entorpecentes entre pasta base de cocaína, maconha, nove munições e prenderam dois homens por tráfico.

Ao verem os policiais se aproximando do local, três homens saíram correndo em direção ao matagal. Durante a fuga, um dos suspeitos disparou uma arma de fogo, sendo revidada a agressão. Ninguém ficou ferido.

Em seguida, os policiais flagraram dois homens tentando fugir em uma motocicleta com destino ao município, sendo detidos em seguida. A dupla e todo material apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

“Operações como estas estão sendo constantemente realizadas pela Polícia Militar com o objetivo de inibir o tráfico de drogas e prender criminosos envolvidos com este tipo de delito, sendo nosso compromisso proteger a sociedade e garantir a paz social”, afirmou o comandante do 11º Comando Regional, coronel PM Fábio Luís Bastos.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Governador em exercício defende leis mais duras: “temos que fazer um pacto para que os criminosos voltem a ter medo do Estado”

Publicado

em

Por

O governador em exercício Otaviano Pivetta defendeu a urgência para aprovação de leis mais rigorosas contra o crime organizado durante reunião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (31.10), em Brasília.

“Temos que fazer um pacto para que os criminosos voltem a temer o Estado Brasileiro, mas principalmente, precisamos atualizar a Constituição de 1988, que já não atende mais a realidade atual”, afirmou.

A reunião teve como foco a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública e contou com a presença de diversos governadores, do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

O presidente Lula pontuou a necessidade de montar um pacto federativo que envolva todos os poderes da federação.

“O crime organizado não é mais apenas um problema, mas uma questão complexa, diferente de outras décadas. Não se trata mais de bandidos comuns, mas de organizações poderosas que estão envolvidas em todos os setores da sociedade. Reconhecemos que a segurança pública está em constante evolução, frequentemente ouvimos que um estado está melhor em um dia e pior no outro. Não podemos permitir que um criminoso se esconda em outro estado. Precisamos ter uma abordagem mais organizada e estamos dispostos a enfrentar essa realidade”, afirmou o presidente.

Em sua fala durante a reunião, Otaviano Pivetta enfatizou que o maior medo do cidadão brasileiro é a falta de segurança pública.

“O estado é formal, mas o crime organizado atua de forma ágil e rápida, e isso nos coloca em desvantagem, não se trata de falta de estado, mas de uma organização eficaz. Estamos prontos para ajudar a avançar nesta composição, e essa convocação nos anima muito”, afirmou, reforçando que, embora a emenda seja importante, um debate mais amplo é importante para encontrar soluções eficazes.

O governador concluiu destacando que o combate ao crime organizado exige leis mais duras. “É inaceitável que as maiores barbaridades não tenham consequências, e isso só será possível com uma legislação que realmente atenda às necessidades da sociedade”.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora