Connect with us

MATO GROSSO

PM prende três por formação de quadrilha em Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento

Publicado

em

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam, nesta segunda-feira (06.03), dois homens e uma mulher por formação de quadrilha, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo em ações distintas em distritos de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento. 

Os militares receberam informações de que integrantes de uma quadrilha responsável por roubos e furtos de veículos em Cuiabá e na região metropolitana foram vistos no Distrito do Pai André, em Várzea Grande, aos fundos de campo de futebol, com um veículo Toyota SW4, branca, e uma caminhonete Hillux, prata. O ponto servia como um desmanche de veículos. 

Durante tentativa de abordagem à SW4, os suspeitos tentaram fugir por meio do matagal, momento em que um deles efetuou disparos de arma de fogo contra os militares, que responderam à agressão. 

Um dos suspeitos se entregou, outro foi baleado e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, enquanto outros integrantes conseguiram fugir. O homem baleado não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. No veículo utilizado pela quadrilha, foram encontrados, uma espingarda calibre .22 carregada com seis munições, 11 munições calibre .22 e nove munições calibre .38. 

No local, os militares encontraram uma cabine de caminhão trator que tinha sido roubada, uma espingarda de pressão adaptada calibre .22, além de lâmpadas de LED, rádios comunicadores, 20 antenas de dispositivos de bloqueador de sinal e outros equipamentos. 

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. Após o registro, a Guarda Municipal de Várzea Grande encontrou o veículo Toyota abandonado por dois suspeitos. 

Em continuidade à ocorrência, na noite desta segunda, os militares receberam novas informações de que integrantes da mesma quadrilha estariam na região do Distrito de Aguaçu, em Nossa Senhora do Livramento, em uma chácara que também seria ponto de desmanche de veículos oriundos do crime organizado. 

As equipes conseguiram identificar um casal, com o qual foram apreendidos 12 munições de diversos calibres, uma arma longa, uma de pressão, dois carregadores, três televisores e dois aparelhos celulares. 

O suspeito afirmou que não seria o proprietário da chácara e confirmou que o local é ponto de desmanche de carros roubados. Os militares encontraram ainda duas crianças, de 8 e 13 anos, que segundo a suspeita, são filhos de uma amiga do casal e que participariam de uma festa no local. 

Testemunhas afirmaram que vários veículos haviam sido retirados do local momentos antes da abordagem. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para providências que o caso requer.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: GOV MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Fórum do Patrimônio Mato-grossense vai debater preservação de bens culturais em MT

Publicado

em

Por

O 1° Fórum do Patrimônio Mato-Grossense vai debater abordagens e práticas para a preservação de bens culturais em Mato Grosso na segunda e terça-feira (11 e 12.11), no teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá. O evento contará com palestras e mesas redondas sobre conservação e restauro, parcerias e políticas públicas de preservação do patrimônio cultural, dentre outros temas.

A abertura oficial, que acontece na segunda (11), às 8h20, contará com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Homem Brasileiro (IHB) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). As instituições são parceiras na realização do Fórum.

Dividida em três eixos de abordagem, a programação aborda práticas de projeto e execução, políticas públicas e parcerias, e salvaguarda dos patrimônios materiais, imateriais e arqueologia. Os temas serão conduzidos e debatidos por renomados profissionais de arquitetura e urbanismo, de história e de arqueologia de Mato Grosso e de outros estados do Brasil.

O Superintendente de Preservação do Patrimônio Histórico e Museológico da Secel, Robinson de Carvalho Araújo, participa da mesa redonda sobre políticas públicas e parcerias público-privadas, na segunda (11) e também apresenta a palestra “Influência estrangeira na arquitetura cuiabana”, na terça (12).

Ao final do evento, será um protocolo de intenções de políticas públicas para preservação do patrimônio histórico e cultural de Mato Grosso.

O Fórum contará também com exposição de gravuras de bens tombados no Estado, dentre as quais o Grande Hotel, Museu Residência dos Governadores, Cadeia Pública e Mercado do Peixe. As imagens são do acervo da Secel e estarão dispostas no foyer do teatro do Sesc Arsenal.

Além de profissionais do setor e sociedade em geral, participam do evento representantes dos municípios mato-grossenses que possuem centros históricos, com Cáceres, Diamantino, Poconé, Poxoréu e Vila Bela da Santíssima Trindade.

As inscrições já foram finalizadas, entretanto aqueles que não conseguiram se inscrever podem adicionar seu nome na lista de espera (clique aqui), que serão convocados por ordem de inscrição, conforme recebimento de comunicado de desistências.

Confira a programação completa no site www.caumt.gov.br (link AQUI)

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora