A Polícia Militar apreendeu, nesta quinta-feira (13.06), 336 tabletes de maconha, na MT-020, no município de Paranatinga (385 km de Cuiabá). Dois homens e uma mulher que estavam com a droga foram presos por tráfico.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares da 2ª Companhia Independente foram informados por equipes da inteligência do Bope, Força Tática dos 1º, 5º e 11º Comandos Regionais, sobre um veículo Gol e um Cretta que estavam transportando grande quantidade de entorpecentes, com destino ao município de Canarana.
Os policiais encontraram o primeiro carro apontado na denúncia estacionado em um restaurante no trevo conhecido como Postinho, e, em seguida, identificaram os dois suspeitos. Durante a abordagem, o trio apresentou diversas informações desencontradas.
As equipes flagraram um saco preto contendo dez tabletes de maconha. Eles disseram que a carga tinha como destino a cidade de Marabá, no Pará. Dois dos suspeitos possuem passagens por tráfico.
Em seguida, os militares localizaram o condutor do Cretta, que fugiu em alta velocidade ao perceber a aproximação das equipes. O homem avançou em uma plantação de milho e percorreu por aproximadamente 2 km, até que saltou do carro e foi detido, posteriormente.
No carro, a PM encontrou os tabletes de maconha, que também estavam embalados em um pacote azul, prontos para comercialização.
O carro havia um registro de roubo em Cuiabá no dia 3 de maio.
Os suspeitos, os entorpecentes e os veículos foram encaminhados à delegacia.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).
A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.
Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.
O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.