Policiais militares do 4º Batalhão prenderam um homem de 40 anos por furto e adulteração de veículo, na madrugada desta terça-feira (13.06), em Várzea Grande. Na ação, a PM recuperou objetos furtados de uma empresa e apreendeu um carro adulterado.
Por volta das 4h30, a equipe do 4º BPM foi acionada para verificar uma situação de furto em uma empresa, localizada no bairro Glória. Segundo a denúncia, o crime teria sido cometido por suspeitos que estavam em um veículo Gol branco, sem placas de identificação.
Os policiais se deslocaram até o estabelecimento e encontraram os portões abertos e cadeados arrombados. Em diligências pela região, o veículo Gol foi encontrado transitando nas proximidades da empresa, sendo abordado, em seguida, pela equipe da PM.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. Na vistoria ao veículo, um cofre, uma serra circular, um televisor e dois rádios comunicadores foram encontrados. Já na verificação ao chassi do carro, foi identificado que o automóvel estava em nome de outra pessoa e em situação de atraso no documento de licenciamento.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Central de Flagrantes de Várzea Grande, para registro da ocorrência e demais providências. O proprietário da empresa furtada foi informado sobre o crime e compareceu ao local para fazer a recuperação dos objetos.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
A Polícia Civil prendeu um dos autores do estupro de uma mulher, ocorrido na madrugada de sábado (23.11), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá em conjunto com o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
A vítima, de 19 anos, havia saído de um bar e caminhava na rua quando foi abordada por dois homens em um veículo Renault Sandero. Armados, os suspeitos colocaram a jovem no automóvel e a levaram para um lugar ermo, onde foi estuprada.
Os criminosos também obrigaram ela a fazer transferências via PIX para a conta bancária de um deles. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada até o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
Imediatamente, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que foi preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.
As investigações continuam para prender o segundo envolvido no crime.