Connect with us

MATO GROSSO

PM prende suspeito de violência doméstica e apreende armas de fogo em residência

Publicado

em

Policiais militares do 19º Batalhão de Tangará da Serra prenderam um homem, de 42 anos, pelos crimes de violência doméstica e ameaça, na noite deste domingo (22.09), no município.

O suspeito foi preso em flagrante depois de agredir a esposa e ameaçar sua filha. Com ele, os militares apreenderam duas armas de fogo e mais de 200 munições.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada pela filha do suspeito, que denunciou que seu pai teria agredido fisicamente sua mãe e um primo no período da tarde.

Segundo ela, o homem estava com comportamento agressivo e que a violência e ameaça contra sua mãe seriam frequentes na residência.

Imediatamente, os policiais se deslocaram ao endereço informado e foram recebidos pela denunciante, que levou os militares até o interior da casa. Dentro do imóvel, os militares flagraram o homem realizando ameaças contra a filha.

A equipe da PM tentou abordar o suspeito, momento em que ele começou a desacatar os policiais, além de dizer que atiraria na equipe com uma arma de fogo que mantinha na casa.

Após algumas tentativas de deter o homem, os militares precisaram algemá-lo devido a grande resistência do agressor.

Em seguida, a esposa do suspeito se direcionou aos policiais e confirmou as agressões e todas as denúncias citadas pela filha. A mulher ainda mostrou aos militares algumas marcas de disparos de arma de fogo, em alguns cômodos da casa, de tiros disparados pelo suspeito durante momentos de ameaça.

Na sequência, a mulher levou os policiais até o cofre da casa, onde foram localizadas uma espingarda e um rifle, além de 235 munições para o armamento.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, foi conduzido para a Delegacia de Tangará da Serra para registro da ocorrência e sendo entregue à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Homem é detido por posse ilegal de arma de fogo durante Operação Sonora

Publicado

em

Por

Um homem de 40 anos foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes por porte ilegal de arma de fogo na noite deste domingo (23.09), durante fiscalização da Operação Sonora, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). O suspeito, que se encontrava em uma distribuidora no bairro Morada da Serra, em Cuiabá, também estava em posse de um coldre e quatro munições, sendo uma delas picotada.

Uma equipe da Polícia Militar se dirigiu ao comércio após receber a informação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de que havia perturbação sonora com som automotivo. Quando os policiais chegaram ao local, não encontraram o veículo, mas ao realizarem a busca pessoal nos frequentadores, encontraram uma arma pistola da marca Taurus G2C, calibre 9mm, na cintura do suspeito.

Os policiais solicitaram o registro e porte, mas o homem só possuía o registro, e informou que estava no processo de retirada de porte. Os profissionais de segurança pública, então, conduziram o suspeito para a Central de Flagrantes para as devidas providências.

No fim de semana, a Operação Sonora atuou com fiscalização e orientação em 16 locais, entre residências e comércios, sobre poluição sonora, de acordo com o artigo 54 da lei 9.605/1998, e perturbação de sossego, conforme o artigo 42 do decreto-lei 3.688.

No período da noite, áreas residenciais não podem ter som acima de 45 decibéis (dBA), e em áreas diversificadas, que também possuem comércios, o limite noturno é de 55dBA. As áreas industriais permitem o alcance de até 60dBA de noite.

*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora