Com auxílio das câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, policiais militares do 12º Batalhão localizaram e prenderam em flagrante, na manhã desta segunda-feira (30.12), uma quadrilha suspeita por latrocínio, em Sorriso. O crime ocorreu na madrugada desta segunda, no município de Lucas do Rio Verde.
Na ocasião, os suspeitos invadiram uma casa, por volta das 3 horas, renderam e espancaram um casal, sendo um homem identificado como Écio Costenaro, de 79 anos, e sua esposa, de 77 anos. Os suspeitos roubaram um veículo modelo Gol e diversos objetos pessoais das vítimas.
Após a invasão, a mulher conseguiu se soltar e pedir ajuda. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu o casal até o Hospital São Lucas, no entanto, Écio não resistiu aos ferimentos e foi à óbito. Ele apresentava diversas escoriações pelo rosto.
Após o crime, militares intensificaram o policiamento em busca dos suspeitos e, com o auxílio das câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, as equipes localizaram o veículo trafegando no município de Sorriso.
O carro roubado foi encontrado em frente a uma residência, na Rua São Bernardo, no bairro São José. Testemunhas relataram que os suspeitos abandonaram o veículo e estariam escondidos em uma outra casa, ainda na mesma rua.
Diante das informações, os militares solicitaram apoio e abordaram três suspeitos que estavam na área do imóvel, entre eles uma adolescente de 14 anos.
Questionados sobre o caso, os envolvidos confessaram autoria do crime em Lucas do Rio Verde e afirmaram que, assim que chegaram em Sorriso, receberam apoio de outros dois suspeitos. A dupla foi encontrada e presa na casa ao lado.
Com a quadrilha, os policiais encontraram documentos em nome de Écio, uma faca utilizada no crime e outros objetos.
Os suspeitos e o veículo recuperado foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (01.12), por violência doméstica e tentativa de homicídio contra a esposa, de 25 anos, no bairro Jardim Ouro Verde, em Várzea Grande. A vítima alegou ter sido agredida com socos e chutes. Ela ainda foi enforcada e sofreu um corte em um dos dedos da mão.
Policiais militares da 25ª Companhia Independente receberam denúncia de que uma mulher estava com diversos ferimentos pelo corpo, perto de uma fábrica de refrigerantes, na região metropolitana.
Ao se deparar com a vítima, ela relatou que teve um desentendimento com o marido, e na ocasião, ele desferiu diversos socos e chutes contra ela. A mulher também contou ter sido enforcada, mordida pelo suspeito e empurrada contra a parede.
Em certo momento, revelou a mulher, o suspeito pegou uma faca e fez um corte em um dos dedos da mão esquerda dela. A mulher conseguiu fugir e pedir ajuda.
As equipes se deslocaram até o endereço do casal. Os militares identificaram diversas manchas de sangue nas paredes e no chão da casa. O suspeito foi detido em flagrante em um dos cômodos.
A mulher apresentava lesões no pescoço, cabeça, braços e foi levada até o Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande. O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.