Connect with us

MATO GROSSO

PM prende quadrilha e apreende 308 porções de drogas, armas e munições

Publicado

em

Policiais militares do 8º Batalhão prenderam, na noite desta quinta-feira (28.11), dois homens e duas mulheres por associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Bom Jesus, em município de Alta Floresta.

Na ação, foram recolhidas 308 porções de drogas entre cocaína, maconha, pasta base e ecstasy, 16 tabletes de maconha, três armas de fogo, um simulacro, 17 cartuchos, uma motocicleta e munições.

Conforme o boletim de ocorrências, as equipes, durante patrulhamento tático em razão da Operação Tolerância Zero ao Crime Organizado, flagraram um homem saindo de uma residência, localizada na Rua 12 de Outubro, em atitude suspeita. O imóvel é conhecido como ponto de compra e venda de entorpecentes na região.

Após abordagem, os militares encontraram com o suspeito duas porções de substância análoga à cocaína. Diante do flagrante, os policiais identificaram, ainda, uma movimentação intensa dentro da casa e acionaram a Força Tática, que realizou um cerco à casa, como apoio à ação.

Durante buscas no local, as equipes abordaram outros três suspeitos e encontraram grande quantidade de entorpecentes, duas espingardas, um revólver e um simulacro de arma de fogo, além de carregadores, munições e diversos materiais para embalagem e comercialização das drogas.

Ainda no local, os militares encontraram uma placa de um automóvel e uma motocicleta com sinais de adulteração. A quadrilha e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Integrantes do TJMT participam de capacitação do CNJ sobre identificação civil de recuperandos

Publicado

em

Por

 Integrantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) participaram na terça-feira (26 de novembro) do webinário que deu início ao 4.º Ciclo de Capacitação Online da Ação Nacional de Identificação Civil e Emissão de Documentos para as Pessoas Privadas de Liberdade, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
O instrutor Marcelo Saraiva abriu o workshop, falando sobre a importância da identificação civil na era digital, especialmente avanços, perspectivas e questões na operação de programas.
 
Os palestrantes foram a diretora executiva do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) do CNJ, Renata Laurino, o gerente de projeto na Secretaria de Direitos Digitais do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lins Horta, e a juíza auxiliar da Presidência do CNJ e coordenadora do Departamento de Pesquisas Judiciárias, Ana Aguiar.
 
A juíza Paula Tathiana Pinheiro, titular da 3ª Vara de Colíder, foi uma das participantes do TJMT no webinário, e destacou que essa é uma importante ação que garante cidadania às pessoas privadas de liberdade.
 
“É uma ação que já foi adotada em todas as unidades da federação, e acompanhamos várias boas práticas em vários Estados para que possamos implementar aqui em Mato Grosso. A questão da identificação é para que a gente saiba efetivamente quem estamos recolhendo e possa confrontar a identidade apresentada com um banco de dados nacional”, explica a magistrada.
 
Para a juíza Paula Tathiana, essa capacitação é imprescindível para que os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso tomem conhecimento do que está sendo feito, qual é o objetivo desse trabalho e como pode ser implementado.
 
Ao todo, 46 servidores e servidoras do PJMT participam do ciclo de capacitação.
 
A programação foi concluída nesta quinta-feira (28 de novembro) com vários módulos sobre a temática apresentados aos participantes pelo CNJ.
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora