Policiais militares do 25º Batalhão prenderam, na manhã desta segunda-feira (07.10), um homem acusado de direção perigosa, e cumpriram um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes realizavam patrulhamento de rotina pela região quando flagraram o suspeito em uma motocicleta, acompanhado da mulher e de uma criança, de 4 anos, que estavam na garupa.
As equipes tentaram abordar o condutor, que ignorou os sinais sonoros e luminosos da viatura, fugindo em alta velocidade, invadindo vias pela contramão. Em certo ponto, o motociclista perdeu o controle da direção e bateu contra o muro de uma residência, na Rua Maria Muller, região metropolitana.
Os policiais identificaram que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto e várias passagens criminais por agressão, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A mulher relatou que está gestante e sentia fortes dores pelo corpo. Ela e o filho foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O suspeito foi encaminhado à delegacia, sem lesões corporais, para o registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (20.11), o resgate de um gato e duas cobras que se encontravam em situações de risco em diferentes municípios do Estado. As equipes foram acionadas através do número de emergência 193.
No município de Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada por volta das 7h40 para resgatar um gato que estava preso dentro do motor de um veículo, na Avenida Eudevir Viecelli.
No local, os bombeiros militares constataram que o gato apresentava ferimentos em uma das patas e cuidadosamente realizaram a retirada do animal, evitando causar estresse desnecessário. Após o resgate, o gato foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde recebeu os cuidados necessários.
Já na tarde do mesmo dia, no município de Guarantã do Norte (a 709 km de Cuiabá), a equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) foi acionada para capturar uma jiboia de aproximadamente 1,30 metro que estava no quintal de uma residência no bairro Rio de Janeiro.
Durante o resgate, os bombeiros realizaram a captura manual da cobra e, em seguida, a transportaram para uma área de mata, onde foi solta em seu habitat natural.
Em Campo Verde (a 131 km de Cuiabá), a equipe da 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (11ª CIBM) foi acionada para capturar uma jiboia encontrada em uma propriedade na rodovia BR-070. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que a cobra estava na estrutura do telhado de um galinheiro.
Para o resgate, a equipe utilizou uma pinça apropriada para captura de pequenas serpentes, transferindo o animal com segurança para um tambor próprio para transporte. Em seguida, a jiboia foi solta em seu habitat natural.