Connect with us

MATO GROSSO

PM prende dupla e apreende adolescente por tráfico de drogas em Araputanga

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, e apreenderam um adolescente pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de drogas, na noite desta sexta-feira (20.09), em Araputanga. Com os suspeitos, foram apreendidas porções de substância análoga à maconha.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da PM recebeu denúncias anônimas que informaram sobre um homem que se apresenta como membro de uma facção criminosa e se deslocava a diversos comércios da cidade, ameaçando os proprietários a pagarem uma taxa em dinheiro em troca de garantia da segurança do estabelecimento.

Ainda de acordo com a denúncia, o suspeito residia em um local que também era ponto de venda de drogas. Diante da situação, os policiais foram até o suposto endereço informado na denúncia.

Ao chegarem no local, encontraram o suspeito na frente da casa, que arremessou e danificou um celular e tentou fugir para dentro da casa. Rapidamente os militares fizeram acompanhamento e conseguiram deter o homem.

Na ação, a PM flagrou, no interior da casa, mais dois suspeitos que estavam manuseando porções de entorpecentes. Questionado sobre as denúncias de ameaça, o suspeito confirmou os fatos e afirmou ser membro da facção criminosa.

Já em busca pela residência, os policiais localizaram e apreenderam cerca de 20 porções de maconha, além da quantia de R$ 200,00 e objetos utilizados para o tráfico de entorpecentes.

Os três criminosos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Araputanga para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência: “Nada sobre nós, sem nós”

Publicado

em

Por

No dia 21 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, uma data que convida à reflexão sobre os desafios enfrentados por milhões de brasileiros que, apesar de suas limitações, nos ensinam diariamente sobre superação e força de vontade. Esse dia é um marco de conscientização para promover o respeito, a igualdade e os direitos de uma parcela significativa da população que, muitas vezes, ainda se depara com barreiras, tanto físicas quanto sociais.

Como idealizadora do programa SER Família Inclusivo e Madrinha Nacional do Jiu-Jitsu Paradesportivo, tenho o privilégio de testemunhar a transformação que o esporte e a inclusão podem trazer à vida de pessoas com deficiência. No Jiu-Jitsu, por exemplo, vemos atletas que, apesar das limitações físicas, demonstram resiliência, força e habilidade que muitos não imaginam. Eles são exemplos vivos de que a deficiência não define o potencial de uma pessoa, mas sim sua determinação e coragem para enfrentar as adversidades.

Recentemente, participei de um dos maiores campeonatos de Jiu-Jitsu internacional, no Rio de Janeiro, onde tive a honra de acompanhar meus afilhados da Associação Mato-grossense de Jiu-Jitsu Paradesportivo, localizada em Barra do Garças, no Abu Dhabi Grand Slam.

Fiquei maravilhada e impressionada com a atmosfera daquele lugar, onde atletas com deficiência e sem deficiência, de diferentes partes do país e do mundo, dividiram o espaço em total harmonia, uns torcendo pelos outros. Foi incrível, e meu desejo é multiplicar essa oportunidade.

Quantas pessoas, neste momento, estão numa cama porque foram diagnosticadas com alguma deficiência e pararam. Pararam de sonhar, de interagir e não conseguem ver o mundo de outro ângulo.

Hoje, estou aqui para dizer que existem, sim, infinitas possibilidades, e estou pronta para ajudar você a enxergar isso.

Para aqueles que acreditam que a deficiência limita a vida, inúmeros exemplos ao redor do mundo nos mostram que, ao contrário, é apenas um ponto de partida. Cada conquista, seja no esporte, no mercado de trabalho ou na vida pessoal, é a prova de que, com oportunidades e apoio, as pessoas com deficiência podem ir além dos limites impostos pela sociedade. O lema “Nada sobre nós, sem nós” reflete a importância de incluir essas vozes em todos os debates e decisões que afetam suas vidas.

Ainda há um longo caminho a percorrer para garantir acessibilidade plena, políticas públicas inclusivas e a quebra dos preconceitos que muitas vezes isolam essas pessoas. Mas é através do espaço, da conscientização, da educação e de iniciativas como o SER Família Inclusivo que caminhamos para uma sociedade mais justa e igualitária. A inclusão não é uma opção, é um direito.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é um lembrete de que todos merecem as mesmas oportunidades e de que cada um de nós pode fazer a diferença nessa jornada de transformação. Celebrar essa data é reconhecer a força e a garra de milhões de campeões da vida que, diariamente, rompem barreiras e alcançam vitórias inimagináveis.

Virginia Mendes é economista, primeira-dama de MT, idealizadora do programa SER Família Inclusivo e Madrinha Nacional do Jiu-Jitsu Paradesportivo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora