A Polícia Militar de Mato Grosso intensificará as atividades no próximo domingo (27.10), em virtude da realização do segundo turno da eleição para candidato a prefeito de Cuiabá, com mais 425 militares. Outros 220 estarão em atividade de rotina. Ao todo, a Capital contará com 157 locais de votação.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destaca que os 220 policiais militares que estarão em atividades de rotina farão policiamento tático e ostensivo, divididos em 147 viaturas e 12 motocicletas.
“As forças de segurança do Estado executaram um excelente trabalho no planejamento das eleições de 2024 em Mato Grosso e nesse segundo turno em Cuiabá não será diferente. A distribuição foi pensada de maneira estratégica para trazer a sensação de maior segurança para todos os eleitores”, afirmou coronel Mendes.
O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, ressalta que a eleição é o maior evento para exercício da democracia e cidadania e reforça que o foco é sempre pensar na segurança do eleitor.
“Sabemos a importância das Eleições e temos como missão manter a tranquilidade, ordem e inibir qualquer incidência de crimes, sejam eleitorais ou de outras naturezas. Por isso, fizemos um planejamento detalhado, com reforço de diversas equipes policiais”, comentou o coronel José Nildo.
O policiamento será realizado por meio dos Batalhões de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), incluindo o Pelotão de Choque; Operações Especiais (Bope), incluindo Esquadrão Anti-bombas e Canil; Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), do 1º e 2º Comando Regional.
Fonte: Governo MT – MT