Connect with us

MATO GROSSO

PM intensifica policiamento no 2º turno da eleição em Cuiabá com mais 425 militares

Publicado

em

A Polícia Militar de Mato Grosso intensificará as atividades no próximo domingo (27.10), em virtude da realização do segundo turno da eleição para candidato a prefeito de Cuiabá, com mais 425 militares. Outros 220 estarão em atividade de rotina. Ao todo, a Capital contará com 157 locais de votação.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destaca que os 220 policiais militares que estarão em atividades de rotina farão policiamento tático e ostensivo, divididos em 147 viaturas e 12 motocicletas.

“As forças de segurança do Estado executaram um excelente trabalho no planejamento das eleições de 2024 em Mato Grosso e nesse segundo turno em Cuiabá não será diferente. A distribuição foi pensada de maneira estratégica para trazer a sensação de maior segurança para todos os eleitores”, afirmou coronel Mendes.

O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, ressalta que a eleição é o maior evento para exercício da democracia e cidadania e reforça que o foco é sempre pensar na segurança do eleitor.

“Sabemos a importância das Eleições e temos como missão manter a tranquilidade, ordem e inibir qualquer incidência de crimes, sejam eleitorais ou de outras naturezas. Por isso, fizemos um planejamento detalhado, com reforço de diversas equipes policiais”, comentou o coronel José Nildo.

O policiamento será realizado por meio dos Batalhões de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), incluindo o Pelotão de Choque; Operações Especiais (Bope), incluindo Esquadrão Anti-bombas e Canil; Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), do 1º e 2º Comando Regional.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Ação integrada prende 4 homens por tentativa de homicídio e extorsão

Publicado

em

Por

Quatro homens foram presos durante ação integrada das Polícias Civil e Militar, na terça-feira (19.11), no município de Nova Ubiratã, para apurar um suposto sequestro.

Os suspeitos de 20, 21, 22 e 30 anos, foram autuados em flagrante por extorsão qualificada, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio.

As diligências inciaram após denúncia sobre uma pessoa que havia sido obrigada a entrar em um veículo Fiat Palio de cor vermelha.

Diante das informações, as equipes passaram a realizas rondas para localizar o referido automóvel, que acabou sendo encontrado estacionado em frente a uma residência.

Ao se aproximarem do local, os policiais avistaram dois homens no quintal da casa, tentando fugir. Um deles disparou a arma de fogo em direção aos policiais, sendo apreendida a pistola, calibre 9 milímetros, municiada.

No interior do imóvel outros dois suspeitos foram detidos, e o homem de 52 anos, vítima de sequestro e extorsão, foi libertado.

Diante da situação, todos os envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Nova Ubiratã, interrogados e autuados em flagrante delito.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora