Connect with us

POLÍCIA

PM desarticula quadrilha especializada em furtos de módulos de caminhões em Várzea Grande

Publicado

em

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam, nesta sexta-feira (09.02), dois homens e uma mulher suspeitos por formação de quadrilha especializada em furto de módulos de caminhões, receptação e uso ilícito de drogas, em Várzea Grande.

As equipes do Grupo de Apoio receberam informações sobre um suspeito conduzindo uma motocicleta Honda Biz, que seria utilizada em furtos de módulos de caminhões na Rodovia dos Imigrantes, região dos bairros São Mateus e Eldorado.

Durante patrulhamento pela Avenida Filinto Muller, no bairro Marajoara, os militares realizaram abordagem do motociclista. Com eles, foram apreendidas diversas ferramentas utilizadas no crime e uma porção de maconha.

As equipes ainda identificaram que o veículo possuía sinais de adulteração, como chassi e motor. À PM, ele confessou a prática criminosa, na companhia de outros comparsas e que momentos antes da abordagem teria vendido a peça para uma oficina.

Em buscas na casa do suspeito, os militares identificaram uma jovem, que confessou integrar a quadrilha de roubo e furto de módulos. Ela foi flagrada arremessando uma porção de maconha ao chão.

A jovem repassou o endereço do seu namorado. Posteriormente, os policiais se deslocaram até a casa do terceiro suspeito, no bairro Parque Paiaguás. No local, fora localizado um módulo de caminhão.

Os suspeitos e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora