Um total de nove pessoas, incluindo uma mulher e cinco adolescentes, foram levados à delegacia por policiais do 4º Batalhão suspeitos de envolvimento com roubos de veículos, na noite desta sexta-feira (24.02), em Várzea Grande. Na ação, um carro Voyage foi recuperado.
Em rondas ostensivas pelo bairro Jardim dos Estados, a equipe abordou um homem e encontrou a chave do Voyage com ele.
Ao ser questionado sobre a localização do carro, o suspeito entrou em contradição diversas vezes e, por fim, levou os policiais militares até a residência dele. No local, estavam quatro pessoas.
Os policiais militares perguntaram sobre a localização do veículo e foram informados que ele tinha sido roubado na madrugada do dia anterior e que tinham o deixado, no bairro Ouro Verde. O carro sem placas foi localizado dentro de casa.
A equipe se aproximou para abordagem e encontrou outros quatro suspeitos, entre eles uma mulher, que foram revistados, sendo encontrados porções de drogas, uma arma de fogo e uma placa de carro adulterada.
Os suspeitos disseram que os adolescentes cometeriam os crimes e os adultos estavam responsáveis pela receptação e adulteração dos carros.
Todos os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.
A vítima do roubo foi informada sobre a localização do carro e compareceu ao local para recuperá-lo.
Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.
As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.
Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.
Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias, que haviam sido penhoradas.
Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.