Connect with us

MATO GROSSO

PM apreende adolescentes faccionados suspeitos por série de furtos e depredações em estabelecimentos

Publicado

em

Policiais militares de Sapezal apreenderam cinco adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, por furto e formação de quadrilha, na noite desta terça-feira (24.09), no município. Os menores foram detidos depois de invadirem e depredarem estabelecimentos comerciais da cidade a mando de uma facção criminosa.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais estavam nas diligências dos autores de furtos de diversos comércios da cidade de Sapezal.

Os comerciantes denunciaram que os suspeitos os ameaçavam para pagamentos de valores a uma facção criminosa e depois cometiam os crimes contra os proprietários que se recusavam a entregar o valor em dinheiro.

Durante a madrugada de terça-feira (24), dois estabelecimentos foram invadidos e destruídos pela quadrilha. As equipes policiais iniciaram buscas depois de conferirem as imagens de câmeras de segurança dos comércios. Eles abordaram três pessoas, com as mesmas características, vistas nas filmagens.

Ao visualizarem as viaturas policiais, os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos. Em verificação, foi identificado que todos eram menores de idade. Todos do grupo confessaram serem membros de uma facção criminosa e afirmaram que cometeram os furtos a mando da organização.

Os menores também informaram o local onde os demais suspeitos estavam escondidos. A Polícia Militar se deslocou ao endereço e encontrou mais dois menores, que estavam sob posse de um simulacro de arma de fogo, utilizado nos crimes. Também no local foram apreendidos alguns materiais furtados por eles durante a madrugada.

Os adolescentes foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Ação integrada prende 4 homens por tentativa de homicídio e extorsão

Publicado

em

Por

Quatro homens foram presos durante ação integrada das Polícias Civil e Militar, na terça-feira (19.11), no município de Nova Ubiratã, para apurar um suposto sequestro.

Os suspeitos de 20, 21, 22 e 30 anos, foram autuados em flagrante por extorsão qualificada, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio.

As diligências inciaram após denúncia sobre uma pessoa que havia sido obrigada a entrar em um veículo Fiat Palio de cor vermelha.

Diante das informações, as equipes passaram a realizas rondas para localizar o referido automóvel, que acabou sendo encontrado estacionado em frente a uma residência.

Ao se aproximarem do local, os policiais avistaram dois homens no quintal da casa, tentando fugir. Um deles disparou a arma de fogo em direção aos policiais, sendo apreendida a pistola, calibre 9 milímetros, municiada.

No interior do imóvel outros dois suspeitos foram detidos, e o homem de 52 anos, vítima de sequestro e extorsão, foi libertado.

Diante da situação, todos os envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Nova Ubiratã, interrogados e autuados em flagrante delito.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora