Connect with us

MATO GROSSO

PM apreende adolescente suspeito por roubo e tentativa de homicídio

Publicado

em

Policiais militares do 3º Batalhão de Cuiabá apreenderam um adolescente, de 17 anos, suspeito por tentativa de roubo, homicídio e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Carumbé, na manhã desta sexta-feira (01.11). As equipes recolheram ainda um revólver e seis munições calibre .32, sendo quatro intactas.

Os militares do Grupo de Apoio (GAP) receberam informações sobre um roubo em andamento em uma oficina na Avenida Gonçalo Antunes de Barros. Assim que os policiais chegaram no local, os suspeitos já haviam foragido.

Um homem, de 44 anos, relatou que dois suspeitos chegaram no estabelecimento comercial e anunciaram o roubo. Após ação, ele saiu correndo do local. Um dos indivíduos efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, que conseguiu se esconder.

Diante da denúncia, os policiais militares intensificaram o policiamento e receberam informações de testemunhas de que um dos suspeitos pulou o muro de uma residência e estaria escondido no quintal.

As equipes realizaram um cerco no local e abordaram o adolescente. O menor confessou que, durante a fuga, escondeu a arma de fogo em baixo de algumas telhas.

O adolescente foi encaminhado juntamente com a arma apreendida à delegacia para registro do boletim de ocorrência. Já a vítima sofreu um corte na perna esquerda e foi levado ao Hospital Municipal de Cuiabá para atendimento médico.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Coordenadoria da Mulher do TJMT inicia campanha contra a violência doméstica e familiar

Publicado

em

Por

A campanha de enfrentamento à violência contra a mulher do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário (Cemulher/TJMT), foi iniciada neste dia 1° de novembro. A ação será veiculada ao longo do mês em todas as redes sociais do TJMT para conscientizar a população de como as vítimas podem procurar ajuda e quais são as condutas de autores de agressão contra mulher.
 
A primeira publicação da campanha traz uma mensagem impactante sobre quem não denuncia a violência contra a mulher. No material está a fase: “O silêncio torna mais forte a agressão. A denúncia é sua principal aliada no enfrentamento à violência doméstica”.
 
O post, que pode ser acessado pelo Instagram oficial do TJMT (@tjmtoficial), ainda traz na legenda que “romper o ciclo de violência é um desafio para a mulher vítima de agressão. Frágeis e isoladas, muitas não têm forças para recorrer às autoridades”.
 
A iniciativa reforça que, quando o assunto é violência doméstica contra a mulher, o silêncio pode ser fatal e determinante para que as agressões se tornem ainda mais frequentes, mais graves e cheguem até a um desfecho ainda pior. A violência contra a mulher é combatida por meio de denúncias.
 
No Portal da Cemulher-MT você tem acesso a todas as ações e iniciativas do órgão que atua há 12 anos no enfrentamento da violência doméstica e familiar, e também participa ativamente na articulação com órgãos governamentais e entes não-governamentais municipais, estaduais e nacionais para ampliar os esforços no enfrentamento e prevenção à violência.
 
 
#ParaTodosVerem: Este post possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência. Descrição: Imagem colorida com fundo verde. Na parte superior há o selo: “NÃO SE CALE! DENUNCIE. DISQUE 180 OU 190”. Ao centro da imagem tem o texto: “O silêncio torna mais forte a agressão. A denúncia é sua principal aliada no enfrentamento à violência doméstica”. Assina a peça o logo do Poder Judiciário de Mato Grosso e da Cemulher TJMT.
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora