Connect with us

MATO GROSSO

PM apreende adolescente, prende suspeito e recupera bens furtados em Rondonópolis

Publicado

em

Policiais militares do 5º Batalhão recuperaram, nesta segunda-feira (12.06), um veículo Fiat Toro e mais de R$ 7 mil que haviam sido furtados de uma empresa de fertilizantes, na Avenida Presidente Medici, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Na ação, as equipes apreenderam um adolescente de 16 anos e prenderam um homem de 23 anos por formação de quadrilha e furto.

Conforme informações do boletim de ocorrência, um homem foi visto desligando o padrão de energia da empresa e, consequentemente, o sistema de segurança do estabelecimento.

Em seguida, o local fora invadido por outros suspeitos que arrombaram e levaram do local um veículo Fiat Toro, mais de R$ 7 mil, aparelhos celulares, um drone e outros pertences pessoais.

Com auxílio do rastreador, os militares conseguiram localizar o carro em um posto de combustível, no bairro Jardim Tropical. Em diligência no local e com apoio das câmeras de segurança do posto, um dos funcionários do estabelecimento foi flagrado conversando por 25 minutos com os suspeitos que chegaram no carro furtado.

Ainda no posto, os policiais identificaram um segundo envolvido no crime, sendo menor de idade. Questionados sobre o caso, eles confessaram participação no furto e afirmaram que o Fiat Toro estaria aos fundos do Hospital Regional do município.

Diante dos fatos, as equipes localizaram o carro e encaminharam os suspeitos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora