Connect with us

MATO GROSSO

PM apreende 19 quilos de skank e prende trio em flagrante por tráfico de drogas

Publicado

em

Equipes do Grupo de Apoio (GAP), do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis, apreenderam, na noite desta sexta-feira (08.11), 19 quilos de substância análogas à maconha – skank e prenderam duas mulheres e um homem por associação criminosa e tráfico de drogas, no bairro Cidade Alta.

Os policiais militares realizavam rondas pela Rua das Oliveiras momento em que flagraram duas mulheres, em atitude suspeita, saindo correndo de dentro de uma residência e entrando em um veículo, com uma sacola em mãos.

Diante da situação, as equipes efetuaram abordagem do veículo. O motorista se identificou como motorista de aplicativo e teria sido acionado para buscar as suspeitas.

Questionadas sobre o pacote, uma das mulheres alegou que foram até o local para comprar uma bolsa. No entanto, os policiais militares logo identificaram que se tratava de uma grande porção de maconha.

Após o fato, a Polícia Militar entrou na casa em que elas saíram e identificaram um terceiro suspeito, que logo quebrou o aparelho celular. Durante abordagem, foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto.

Em buscas no imóvel, os policiais militares flagraram em um dos cômodos outras 18 embalagens do mesmo entorpecente. O trio e todo produto ilícito foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Nota A+ no Tesouro Nacional confirma gestão fiscal com responsabilidade e transparência”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.

O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.

Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.

“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.

Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora