Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional prenderam um homem de 25 anos por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (06.06), em Sorriso. Com o suspeito, foram apreendidos 37 quilos de maconha e cocaína que estavam sendo transportados em um táxi.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações do setor de inteligência sobre um homem que estava com grande quantidade de drogas em um ônibus, com destino a Sorriso. Em monitoramento na rodoviária, os militares flagraram o homem descendo do ônibus e embarcando em um táxi, com duas malas.
Os militares abordaram o veículo na BR-163. Com a chegada dos policiais, o suspeito saiu do carro, danificou o seu celular e deitou no chão, não resistindo à abordagem. Em vistoria ao porta-malas do carro, a Força Tática localizou 31 tabletes de maconha e cinco tabletes e outras porções grandes de cocaína.
Questionado sobre o material, o criminoso afirmou que as drogas seriam de uma facção criminosa e que havia embarcado em Cuiabá com os entorpecentes. O suspeito ainda afirmou que entregaria as drogas no município de Feliz Natal, onde receberia um valor em dinheiro.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Sorriso, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência. O condutor do táxi foi liberado pelos policiais.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.
A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.
Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.
Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.