Connect with us

MATO GROSSO

Plenário Virtual da próxima semana tem 251 processos em pauta

Publicado

em

A sessão do Plenário Virtual do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), que se inicia na próxima segunda-feira (8), conta com 251 processos em pauta.  Entre eles, está uma consulta da Secretaria de Estado de Comunicação sobre os limites de gastos com publicidade em ano eleitoral. 

Ao longo da semana deve ser apreciada ainda uma auditoria de conformidade realizada no Hospital Regional de Rondonópolis “Irmã Elza Giovanella”, com o intuito de verificar entradas e saídas financeiras, bem como avaliar aspectos relacionados à legalidade, legitimidade, economicidade e efetividade da prestação dos serviços médicos e administrativos contratados pelo Instituto Gerir. 

Na pauta, que foi publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) de terça-feira (2), constam ainda tomadas de contas, contas de gestão, monitoramento, representações de natureza externa e interna, recursos, dentre outros. 

As sessões do Plenário Virtual são iniciadas na segunda-feira e se encerram na sexta-feira, prazo em que os conselheiros e procuradores de contas emitem relatórios, pareceres e julgam os autos. Os documentos referentes aos processos já são liberados no Portal do TCE-MT na abertura da sessão, tanto para os envolvidos quanto para a sociedade, inclusive com os votos dos conselheiros.

Quanto às sustentações orais, podem ser feitas virtualmente, sem que as partes e/ou seus procuradores devidamente constituídos precisem se deslocar até à instituição.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão contra professor investigado por estupro de vulnerável

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia de Confresa cumpriram, nesta quarta-feira (06.11), um mandado de busca e apreensão na residência de um professor, de 48 anos, investigado por estupro de vulnerável.

As vítimas são estudantes, de 09 e 10 anos, de uma escola do município. Os fatos que resultaram na investigação foram denunciados à Polícia Civil, em setembro deste ano, pelas famílias das vítimas.

Conforme as denúncias, o professor praticou atos libidinosos e xingamentos racistas e homofóbicos contra algumas estudantes. Após os fatos, a direção da escola e o Conselho Tutelar foram acionados e o professor foi afastado de suas atribuições na unidade de ensino.

Diante dos fatos denunciados, o delegado Mauro Arruda Apoitia representou pela busca e apreensão domiciliar, que foi deferida pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Porto Alegre do Norte e cumprida nesta quarta-feira.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora