Connect with us

Diamantino

Pit Stop marca o encerramento das ações do Setembro Amarelo em Diamantino

Publicado

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde de quinta-feira (28.09), o Pit Stop de conscientização da campanha Setembro Amarelo. A ação, que aconteceu em frente a Prefeitura, reuniu os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), usuários da unidade e contou com o apoio da Polícia Militar, por meio da 9ª Companhia Independente do município.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Lucianna Mendes, o objetivo da ação foi mobilizar a comunidade a desenvolver um olhar mais sensível para o tema.

“Todos que passaram pelo local receberam panfletos sobre o Setembro Amarelo, é também durante essa ação que conseguimos alcançar pessoas que talvez precisem de atenção, do cuidado, da conversa e do tratamento. Trabalhamos para levar o conhecimento quanto ao assunto abordado para toda comunidade. Estamos à disposição no CAPS.”

A coordenadora da Atenção Especializada, Pamela Costa, reforçou quantos aos atendimentos que continuam acontecendo nas unidades de saúde.

“O Pit Stop marca o encerramento das ações que realizamos dentro do município, sendo uma forma de alcançar mais pessoas por meio da conscientização e prevenção ao suícidio. Temos esse olhar voltado para o cuidado da saúde mental, de pacientes e servidores, por isso é importante lembrar que o CAPS e também as demais unidades de saúde continuam com os atendimentos para quem precisa.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Programa remédio em casa em Diamantino- MT

Publicado

em

Por

A prefeitura municipal, por meio da secretaria de saúde, informa sobre o programa: “Remédio em Casa” em Diamantino–MT, é uma iniciativa importante para promover uma saúde mais acessível e humanizada, para os pacientes da rede Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (REMUME) Os principais pontos desse programa são:

Remédio em Casa para Diabéticos e Hipertensos:

– O programa visa facilitar o acesso a medicamentos para diabéticos e hipertensos cadastrados na rede municipal.

– Os pacientes receberão seus medicamentos diretamente em casa, garantindo a continuidade do tratamento.

. Critérios para o Público Prioritário:

– O programa atenderá pessoas com dificuldade de locomoção, restrição ao leito, deficiência física, síndrome de imobilidade ou déficit cognitivo.

– Os beneficiários devem residir em Diamantino, estar sob acompanhamento da Estratégia de Saúde da Família e manter seus dados de cadastro atualizados.

Essas medidas certamente contribuirão para uma saúde mais inclusiva em Diamantino, compromisso com o bem-estar dos cidadãos!

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora