Connect with us

MUNDO

Piloto é condenado por ir trabalhar alcoolizado em voo com 277 pessoas

Publicado

em

Avião da empresa United Airlines
Divulgação

Avião da empresa United Airlines

Um piloto de 63 anos, da companhia aérea United Airlines, enfrentou uma condenação no tribunal de Bobigny, próximo a Paris, após ser flagrado alcoolizado antes de assumir o controle de um Boeing 777 da empresa, voo co destino a Dallas, no último domingo (23).

O comandante, que já tinha 28 anos de carreira na companhia, estava a apenas dois anos da aposentadoria. Ele conseguiu evitar ser preso, mas sua licença será suspensa por um ano, além de ter que arcar com uma multa de € 4.500 (aproximadamente R$ 23 mil).

O teste de alcoolemia foi feito logo no momento do embarque e reavaliado duas vezes, revelando que o piloto, identificado como Henry W., apresentava um teor de álcool no sangue de 1,12g/l, o que equivale a seis vezes acima do limite permitido pelas regulamentações europeias. A polícia do Transporte Aéreo confirmou o resultado do teste e o piloto foi levado a julgamento na terça-feira (25).

Durante a audiência, Henry W. alegou ter consumido “apenas duas taças de vinho na véspera” e afirmou que respeitou as regras dos EUA, que estabelecem um intervalo de 10 horas entre o consumo de álcool e o voo.

No entanto, suas justificativas não foram suficientes para convencer a presidente do tribunal, que repreendeu o piloto, alertando-o para os perigos de pilotar um avião embriagado, uma ação que poderia ter resultado em uma catástrofe aérea e colocado em risco a vida dos 277 passageiros a bordo.

O procurador de Bobigny, Eric Mathais, relatou que Henry W. estava “visivelmente embriagado” no momento do controle de alcoolemia, apresentando dificuldades para falar, olhar vidrado e cambaleando.

Informações com Agências Internacionais*

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora