Connect with us

Lucas do Rio Verde

Período proibitivo de queimadas inicia e Prefeitura cede brigadistas para auxiliar autoridades

Publicado

em

O Estado de Mato Grosso decretou a partir de hoje, 01 de julho, o início do período proibitivo de queimadas em todos os 142 municípios. Dessa forma, as equipes de combate a incêndios, formadas pelo Corpo de Bombeiros, estão a postos para atender denúncias dessa natureza. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde concederá seis brigadistas para auxiliar os bombeiros no município e região.

Os profissionais foram contratados por meio da Secretaria de Segurança Pública e um veículo também será cedido para auxiliar no combate a queimadas. Os brigadistas estarão a disposição da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é responsável por orientar e fiscalizar em caso de denúncias de queimadas. Segundo a legislação vigente, as queimadas urbanas são proibidas durante o ano todo, enquanto no perímetro rural em período determinado.

Denúncias podem ser feitas pelos seguintes contatos: 193 Corpo de Bombeiros, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone 65 3549 7105 e através do aplicativo Lucas Cidadão.

De acordo com a determinação, o período proibitivo do uso do fogo na Amazônia e Cerrado vai até 30 de novembro. Já no Pantanal, que já vem sofrendo com as queimadas, está proibido usar fogo desde a terceira semana de junho deste ano. A proibição segue até 31 de dezembro.

O período de estiagem severa e baixa umidade do ar contribuem para o aumento de queimadas e a propagação rápida das chamas, por isso é necessária a atenção da população.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Polícia Militar montada realiza treinamento de abordagem para GCM de Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde participaram, nesta quinta-feira (7), de um treinamento voltado para abordagem veicular e pessoal, ministrado pelo Policiamento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso – a Cavalaria.

O treinamento aconteceu durante toda a manhã, envolvendo parte técnica e prática de abordagem policial. “O nosso objetivo é assegurar a abordagem e a busca e ela tem em primeiro lugar que priorizar a segurança de quem está no policiamento, ou seja, do guarda civil”, explicou o Comandante da Guarda Civil Militar, Jota Lima.

O comandante Jota Lima ressaltou a parceria com outras forças de segurança tanto em treinamentos que tem sido constante, como em ações da GCM, garantindo um atendimento de qualidade a sociedade luverdense. “Agradecemos a Cavalaria, a Polícia Militar, a Polícia Civil que está sempre nos orientando, o Corpo de Bombeiros que constantemente nos oferece treinamentos”, observou o comandante.

O capitão Câmara da Cavalaria que esteve à frente do treinamento, reforçou a diferença que faz uma abordagem correta. “Estamos demonstrando de forma segura como seria uma abordagem de pessoas suspeitas para que de fato, possamos trabalhar em conjunto e enfrentar a criminalidade que tem aumentado nessa região”, disse.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora