Connect with us

MATO GROSSO

Pelo 2º ano Corregedoria promove Prêmio “Unidade Destaque”

Publicado

em

Poder Judiciário, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-TJMT) irá reconhecer com o Prêmio “Unidade Judiciária Destaque” aquelas que conquistaram as melhores performances durante o ano de 2024. A cerimônia de premiação ocorrerá na tarde de 5 de dezembro (quinta-feira), no Plenário 2, do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT).
 
Esta é a segunda edição do prêmio, que foi criado em 2023, por meio do provimento TJMT/CGJ Nº 24, e tem como propósito estimular a produtividade, eficiência, celeridade e transparência, aprimorando a prestação jurisdicional do Primeiro Grau em Mato Grosso.
 
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, destaca a importância da premiação. “É um reconhecimento justo e merecido àqueles que se dedicam diuturnamente em prol dos nossos jurisdicionados e de toda a sociedade mato-grossense, elevando o Judiciário a patamares mais altos”, afirmou.
 
A análise de desempenho considerou dados coletados até 31 de outubro (data de corte). A avaliação foi conduzida pelo Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (DAPI) com base no Painel Estratégico da ferramenta Business Intelligence (BI), denominada OMNI.
 
As unidades serão premiadas em duas categorias: Diamante e Ouro, conforme anunciou o juiz auxiliar da CGJ-TJMT, Emerson Luís Pereira Cajango. Ele ressaltou a importância de incentivar a melhoria contínua nas comarcas. “Realizamos encontros para debater como aprimorar a performance das unidades, mostramos indicadores e exemplos práticos. Nada mais justo do que reconhecer quem se destaca, incentivando outros colegas a seguirem o exemplo”, explicou.
 
Além do certificado, os servidores e magistrados das unidades premiadas terão notas de elogio registradas em suas fichas funcionais.
 
Para o coordenador da CGJ, Flávio Paiva Pinto, o prêmio também promove boas práticas no Judiciário. “Esse é um prêmio que reconhece o trabalho destes servidores e magistrados. As boas práticas merecem ser amplamente divulgadas. As unidades premiadas podem servir de exemplo e inspiração para as demais”, concluiu.
 
Saiba mais:
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição das imagens: Foto 1: Integrantes da corregedoria e magistrados premiados posam para a foto ao final da solenidade de entrega de prêmios na edição 2023.
 
Gabriele Schimanoski/Foto:  Ednilson Aguiar
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Força Tática prende homem com cinco tabletes de maconha em Várzea Grande

Publicado

em

Por

Um homem de 38 anos foi preso pela Força Tática do 2º Comando Regional por tráfico ilícito de drogas, na tarde desta terça-feira (26.11), em Várzea Grande. O suspeito foi preso em flagrante com cinco tabletes de substância análoga à maconha escondidos no porta-malas de seu carro.

Por volta de 15h, a equipe da Força Tática recebeu informações anônimas de que o motorista de um veículo Corolla branco estaria transportando grande quantidade de drogas no bairro Noise Curvo.

Os militares da unidade iniciaram diligências e encontraram um carro com as mesmas características informadas na denúncia, estacionado em frente a um supermercado. Os policiais realizaram abordagem ao suspeito e não encontraram nada de ilícito com ele.

Já na verificação ao veículo, os policiais encontraram uma porção de cocaína, dentro do carro. Na continuidade das buscas, a equipe localizou cinco tabletes de maconha, no porta-malas do automóvel.

Questionado pela PM, o suspeito afirmou que estava naquele local supostamente para dar uma carona para a mãe de um segundo criminoso, até o endereço onde deixaria as drogas. Os militares fizeram mais buscas, mas não encontraram nenhum outro suspeito.

O traficante recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora